Datena recebe título de cidadão goianiense e dedica homenagem a militares

Além do apresentador, filho Joel também foi homenageado na manhã desta segunda-feira (16/5)

José Luiz Datena e o filho Joel, receberam das mãos do presidente da Câmara Municipal os títulos de cidadão goianiense | Foto: Reprodução / Facebook

José Luiz Datena e o filho Joel, receberam das mãos do presidente da Câmara Municipal, os títulos de cidadão goianiense | Foto: Reprodução / Facebook

O apresentador paulista José Luiz Datena e seu filho, Joel Datena, receberam títulos de cidadão goianiense na manhã desta segunda-feira (16/5), na Câmara Municipal de Goiânia. A proposta foi apresentada pelo vereador Dr. Gian (PSB).

Segundo o presidente da Casa, Anselmo Pereira (PSDB), foi “uma honra do poder Legislativo em receber essas duas figuras públicas na galeria dos notáveis de Goiânia, cidade de Pedro Ludovico Teixeira e Venerando de Freitas”. Para ele, os dois apresentadores trabalham em duas áreas “vitais”: a informação e a comunicação — “sem as quais a sociedade não consegue avançar”.

Dr. Gian, ressaltou que os homenageados “têm no jornalismo não uma profissão, mas um estilo de vida e levam a lanterna do mais importante direito que é o de livre expressão”.

Joel Datena — que já apresentou o Goiânia Urgente, da afiliada da Band na capital — disse que a pessoa não escolhe a cidade onde nasce, “mas a cidade que a gente vive e cria os filhos, essa a gente escolhe, e Goiânia foi escolhida para ser minha terra natal, cidade que muito amo”.

Datena pai aproveitou o discurso para homenagear as polícias Militar e Civil. “Rendo minhas honras aos militares, porque não defendo bandido. Há uma desigualdade de força, pois para o crime não faltam verbas. Mas para a segurança pública, para a educação, para a saúde, a gente sabe o que acontece”, discursou.

Estavam presentes à solenidade o tenente-coronel Wellington Urzêda, do Comando de Operações Especiais do Exército Brasileiro, o tenente-coronel Pedro Castelhões, que comanda Batalhão de Operações Especiais de Goiás (Bope) e a assessora parlamentar da Comurg, Nancy Dias Camargo. (As informações são da Câmara Municipal de Goiânia)

Veja vídeo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.