Datafolha: Rejeição de Dilma no Centro-Oeste alcança 75%

Pesquisa divulgada nesta quarta-feira (18/3) mostra que presidente petista tem a pior avaliação do País na região. Apenas 10% consideram gestão “boa” ou “ótima”

Dilma nas alturas: reprovação recorde no Centro-Oeste | Foto: José Cruz / ABr

Dilma nas alturas: reprovação recorde no Centro-Oeste | Foto: José Cruz / ABr

O governo da presidente Dilma Rousseff amarga a pior avaliação popular desde que o ex-presidente Fernando Collor sofreu o impeachment. De acordo com pesquisa Datafolha divulgada no jornal Folha de S. Paulo desta quarta-feira (18/3), 62% dos brasileiros consideram a atual gestão “ruim” ou “péssima”.

No Centro-Oeste, o índice chega a surpreendentes 75% — a maior taxa de reprovação do País. Na região, compreendida pelos estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e o Distrito Federal, o governo Dilma foi considerado “bom” ou “ótimo” por apenas 10% dos entrevistados.

Um dia antes de vir para Goiânia inaugurar as obras do BRT Norte-Sul ao lado do prefeito Paulo Garcia (PT), a presidente vê sua gestão reprovada por 3 em cada 4 habitantes da região. O índice é comparável à popularidade do prefeito goianiense, que, em recente pesquisa Serpes, viu sua reprovação alcançar 63%.

A presidente Dilma Rousseff perdeu popularidade até no Nordeste do Brasil, onde obteve grande votação — que garantiu sua reeleição em 2014. 16% dos nordestinos pesquisados pelo instituto aprovam o governo. Por outro lado, 55% o consideram “ruim” ou “péssimo”.

Ainda na pesquisa, constata-se que a aprovação da presidente petista caiu em todas as regiões do País, em todas as classes sociais e níveis de escolaridade. O levantamento marca, também, o início da série de reprovação por mais da metade da população.

A pesquisa foi realizada entre os dias 16 e 17 de março, com 2.842 eleitores, em 172 municípios de todo o Brasil.

Veja abaixo os índices aferidos pelo Datafolha:

Avaliação da presidente Dilma Rousseff (PT)

Brasil
“Bom” ou “ótimo” – 13%
“Regular” – 24%
“Ruim” ou “péssimo” – 62%

Centro-Oeste
“Bom” ou “ótimo” – 10%
“Regular” – 14%
“Ruim” ou “péssimo” – 75%

Sudeste
“Bom” ou “ótimo” – 10%
“Regular” – 23%
“Ruim” ou “péssimo” – 66%

Sul
“Bom” ou “ótimo” – 13%
“Regular” – 22%
“Ruim” ou “péssimo” – 64%

Nordeste
“Bom” ou “ótimo” – 16%
“Regular” – 28%
“Ruim” ou “péssimo” – 55%

Norte
“Bom” ou “ótimo” – 51%
“Regular” – 28%
“Ruim” ou “péssimo” – 21%

3
Deixe um comentário

1 Comment threads
2 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
3 Comment authors
auc

Esses degenerados que votaram na dilma são verdadeiras hienas. Vivem na merwa, comem restos, morrem nos hospitais, seus filhos não estudam, trabalham pro comunistas, e riem o tempo todo, alegres por viverem nessa vida desgraçada, pois não conseguem vislumbrar uma vida melhor pros seus filhos. Assim, eles também serão outras hienas, e a desgraça continuará.

Di Almeida

E você é um ser asqueroso, do tipo que só pensa em si mesmo e não se importa com as outras pessoas. Além de tudo, não é inteligente. Pra você a guerra fria ainda existe e há uma batalha declarada entre capitalismo e comunismo. Vá estudar.

Darlan Henrique De Sousa

Só no Norte ela conseguiu mais de 50% de aprovação, mas graças ao bolsa esmola, mas até no Nordeste ela teve só 16% de aprovação. Só lá no meio do mato mesmo pra ela ainda conseguir enganar uma quantidade maior de pessoas, que preferem, como você disse, viver como hienas e é verdade, preferem viver de restos que conquistar seu alimento fresco.