O vice-governador Daniel Vilela destacou, nesta sexta-feira, 26, o perfil municipalista do Governo do Estado, que realiza investimentos em todas as 246 cidades goianas ao invés de priorizar determinadas localidades em detrimentos de outras. Ele mencionou sua terra natal, Jataí, na região Sudoeste, como melhor exemplo desta política adotada pelo Executivo goiano.

“Por muitos anos Jataí deixou de ser vista por governos anteriores. A cidade se sentia carente do poder público. Agora a situação mudou. A gestão de Ronaldo Caiado trabalha para ampliar a capacidade de desenvolvimento de todos os municípios, porque isso impacta o desenvolvimento do estado”, disse Daniel a centenas de jataienses que lotaram o Pavilhão de Eventos, situado no Setor Santa Maria, para a abertura do Goiás Social – um grande mutirão de serviços públicos ofertados gratuitamente à população que está sob liderança da primeira-dama Gracinha Caiado.

Na sequência, o vice-governador elencou diversas obras na cidade executadas pelo governo goiano, como a pavimentação da GO-184, conhecida como “estrada velha de Caiapônia”; a construção da ponte na GO-467, que liga Jataí a Aparecida do Rio Doce; e a parceria com a prefeitura para asfaltamento de vias urbanas; além de reformas e ampliações de colégios estaduais, como o Emília Ferreira de Carvalho.

“Há um lema neste governo: ninguém, absolutamente ninguém, fica para trás. Nós sabemos da importância de se planejar e executar uma obra de construção de rodovia para facilitar o escoamento da produção agrícola, mas também temos consciência de que é preciso levar dignidade às famílias em situação de vulnerabilidade social”, ressaltou Daniel, que comemorou a instalação do Goiás Social na cidade em que ele, seu pai, o ex-governador Maguito Vilela, e sua mãe, a ex-primeira dama do estado, Sandra Carvalho, nasceram.

Antes de percorrer os estandes ao lado de Gracinha e do prefeito de Jataí, Humberto Machado, e cumprimentar servidores e conterrâneos, Daniel também participou da entrega de cartões de benefícios sociais, como o “Aluguel Social”, “Dignidade” e “Mães de Goiás”, além de escrituras que regularizavam as casas de dezenas de pessoas. Juntos, eles descerraram as faixas que inauguraram o Sistema de Abastecimento de Água do município e o Colégio Estadual Frei Domingos, no Bairro Dom Abel, que recebeu investimentos do Tesouro Estadual da ordem de R$ 4,4 milhões.

Apoio

Próximo do vice-governador, com quem tem relação política há mais de duas décadas, o prefeito Humberto Machado dedicou parte de seu discurso à atuação de Daniel como companheiro de trabalho de Ronaldo Caiado. “Ele articula benefícios para Jataí e busca viabilizar obras para nossa cidade em Brasília (DF) com recursos do governo federal”, afirmou.

Ambos confirmaram ao público presente na abertura do Goiás Social que tão logo a prefeitura adquira a área, terá início a construção de 500 moradias populares em Jataí dentro do programa “Minha Casa, Minha Vida”, com subsídios da União. “Daniel resolve os problemas daqui. É nosso parceiro”, arrematou Humberto. Os vereadores que estavam no evento também deram destaque à liderança do vice-governador. “Esta cidade tem a seu favor a resiliência e a ousadia dos produtores rurais e o povo trabalhador que mora aqui”, devolveu Daniel.