Daniel Vilela nega candidatura à Prefeitura de Goiânia e foca trabalho no interior

Deputado federal é cotado para assumir o diretório estadual do PMDB. Pode haver disputa com José Nelto, mas ele aposta no consenso

Daniel Vilela concede entrevista durante evento do PMDB | Foto: Alexandre Parrode / Jornal Opção

Daniel Vilela concede entrevista durante evento do PMDB | Foto: Alexandre Parrode / Jornal Opção

O PMDB oficializou, neste sábado (12/9), a recondução do deputado estadual Bruno Peixoto à presidência do diretório Metropolitano do partido. No evento, o deputado federal Daniel Vilela garantiu, em entrevista ao Jornal Opção, que, embora apontado por colegas, não tem interesse em disputar a Prefeitura de Goiânia em 2016.

“Não estamos discutindo isso”, resumiu o peemebista. Estreante na Câmara Federal, ele está mais preocupado em viabilizar sua candidatura à presidência do PMDB de Goiás. Atualmente comandado por Samuel Belchior — que já anunciou que não vai tentar a reeleição, embora esteja apto –, o diretório será o primeiro passo para a ascenção de Daniel Viela ao Governo de Goiás em 2018.

O deputado não confirma movimentação neste sentido, mas reconhece que tem focado seu trabalho fora da Região Metropolitana de Goiânia. “Tenho movimentado muito no interior, o partido precisa desse reforço especialmente para as eleições municipais do ano que vem e temos todas as condições de ampliar o número de prefeitos no interior. Temos bons quadros. Tenho me preocupado em auxiliar no interior. Aqui, em Goiânia, o partido está muito bem representado”, sustentou.

Nos bastidores, colegas de partido já reconhecem o jovem deputado como o futuro presidente estadual, mesmo com uma eventual postulação de José Nelto. Sobre o correligionário, Daniel evita críticas: “É um histórico do partido, há muitos anos dá sua contribuição para o fortalecimento do PMDB. Tenho uma relação excepcional com ele”.

Questionado se poderia haver uma disputa entre os dois, o filho do prefeito Maguito Vilela diz não acreditar no cenário, mas, caso haja, será “salutar e vai revigorar o PMDB”. “Se não houver consenso, disputaremos. Não há problema nenhum nisso, o partido sairá vitorioso”, conclui.

Daniel apoia Iris

Em 2016, Daniel Vilela aposta na candidatura de Iris Rezende à Prefeitura de Goiânia. “Vemos que a população goianiense tem um desejo que Iris volte a administrar a cidade, a revolucionar a administração como ele sempre fez e acredito que é o grande nome do partido para as eleições do ano que vem. O PMDB constroi um projeto para Iris liderar”, reconheceu.

Uma resposta para “Daniel Vilela nega candidatura à Prefeitura de Goiânia e foca trabalho no interior”

  1. Avatar Aldo Faria disse:

    A população goianiense tem um desejo que Iris Rezende volte a administrar a Cidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.