Daniel Vilela: “Não serei candidato a deputado federal em 2018”
31 janeiro 2017 às 17h10

COMPARTILHAR
Em entrevista ao Jornal Opção, presidente do PMDB de Goiás disse que tem interesse em disputar outro cargo no próximo ano

Deputado federal e presidente estadual do PMDB em Goiás, Daniel Vilela revelou, durante entrevista ao Jornal Opção nesta terça-feira (31/1), que não se candidatará à reeleição em 2018: “Quero dar uma declaração que não dei em lugar nenhum ainda. Não sou candidato a deputado federal em hipótese alguma. Posso até não ser candidato a outras coisas que pretendo me candidatar, mas não serei deputado novamente.”
A afirmação veio após ser questionado sobre a suposta estrutura que a primeira-dama de Goiânia, Dona Íris, montou na administração do marido, Iris Rezende (ambos do PMDB) para conseguir voltar à Câmara Federal no próximo ano. “Se esse for o problema dela, não existe. Pode ficar despreocupada”, completou.
Mesmo assim, ele defendeu a postura de Dona Íris e reafirmou confiança no prefeito da capital. “Ela tem experiência, condições de colaborar e está correta. Tenho minhas divergências pessoais, que na maioria já foram superadas, por isso nada tenho a questioná-la politicamente. Além disso, Iris é uma liderança inquestionável e sabe o que é importante para a administração”, ressaltou.
Daniel Vilela é um dos fortes nomes do PMDB para a sucessão do governador Marconi Perillo (PSDB) e pode ser o nome da oposição na disputa. Contudo, o jovem parlamentar prefere se manter cauteloso quanto à possível candidatura: “Construiremos um plano de governo inovador, com propostas desenvolvidas junto à sociedade e um grupo de especialistas. Depois disso discutiremos nomes.”
A entrevista completa será publicada neste domingo (5/2) na edição 2169 do Jornal Opção.