Daniel Vilela e Caiado posam em defesa de “chapa única” da oposição

Vídeo postado nas redes sociais do senador mostram os dois pré-candidatos ao governo abraçados 

Após uma dura convenção do PMDB goiano, que praticamente definiu o nome de Daniel Vilela como pré-candidato ao governo de Goiás do partido, o senador Ronaldo Caiado (DEM) postou vídeo em suas redes sociais em defesa da “chapa única” da oposição em 2018.

Posando ao lado do deputado federal peemedebista, ele brinca: “Essa aqui é para ganhar eleição.” Veja:

O encontro aconteceu durante as comemorações do aniversário do prefeito de Goiânia, Iris Rezende (PMDB), principal aliado do DEM nas eleições de 2014 e 2016, durante um mutirão da prefeitura no Setor Orlando de Morais.

Chama atenção também a legenda usada por Caiado no vídeo com Daniel Vilela.

“O prefeito de Goiânia, Iris Rezende, em toda a sua sabedoria e experiência, defendeu a união da oposição em Goiás. Sempre colocamos Goiás em 1º lugar e vamos construir essa chapa única, com muito diálogo, humildade e ouvindo a todos. Um projeto de grupo, não de nome”, escreveu.

No entanto, o discurso do decano peemedebista foi um pouco diferente durante a convenção do PMDB na semana passada. Apesar de não ter dito com todas as letras que apoia candidatura própria, Iris acabou se rendendo ao coro pró-Daniel, destacando que estará junto ao projeto do partido.

2017 terminará com o impasse na oposição ainda maior: pesquisas de intenção de voto indicam liderança do senador do DEM, mas o nome do deputado peemedebista — mesmo muito desconhecido — já pontua na casa dos dois dígitos.

Há quem defenda uma chapa única entre PMDB e DEM, mas nem Daniel Vilela, nem Ronaldo Caiado dão sinais de que pretendem abrir mão da pré-candidatura. União, por enquanto, só em vídeo mesmo.

Deixe um comentário