Daniel Vilela defende debate sobre ampliar posse de armas à sociedade
27 janeiro 2018 às 18h41

COMPARTILHAR
Deputado federal afirma que há pontos positivos na proposta, mas não declarou apoio

Após o presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM-RJ), confirmar que o debate sobre mudanças no Estatuto do Desarmamento será retomado pelo Congresso já na volta do recesso parlamentar, o deputado federal Daniel Vilela (MDB-GO) defendeu a proposta.
Segundo o emedebista goiano, o Brasil vive um momento de grande dificuldade no que diz respeito à segurança pública sendo, portanto, “pertinente” a discussão sobre a ampliação do porte de armas de fogo à população.
[relacionadas artigos=”115605″]
“Não é bem uma revogação que está sendo proposta. São algumas mudanças, que serão extremamente discutidas e espero que consigamos avançar”, disse, em coletiva de imprensa nesta semana.
Atualmente, tramitam diversos projetos de lei no Congresso Nacional com objetivo de promover mudanças e até revogação do Estatuto do Desarmamento. Em novembro do ano passado, a Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado aprovou uma proposta que permite a concessão de licença para o porte de arma de fogo para proprietários e trabalhadores rurais maiores de 21 anos.
Questionado se a apoiaria uma eventual proposta para ampliar o porte de armas à população, Daniel Vilela se esquivou. “Não sei.Tem pontos que vejo como positivos e outros não. Precisamos discutir mais quando o tema entrar na pauta”, arrematou.
Previdência
Durante a entrevista, o deputado pelo MDB também falou sobre a reforma da Previdência, que está prevista para ser votada já em fevereiro. Apesar de ser correligionário do presidente Michel Temer, o goiano dava sinais de que não apoiaria a proposta apresentada pelo Planalto, mas diminuiu o tom.
“Sempre admiti a necessidade da discussão e de se encontrar uma solução para o problema. Acho que o texto precisa ser aperfeiçoado, dar maior clareza, para corrigir distorções e impedir outras. Acho que isso é o que vai acontecer a partir do retorno dos trabalhos”, arrematou.
Daniel Vilela participou da posse da nova diretoria do Sindicato dos Corretores e Empresas Corretoras de Seguros no Estado de Goias (Sincor-GO), que será comandado pelo deputado federal Lucas Vergílio (SD).