Cyro Terra Peres é empossado para novo mandato como procurador-geral de Justiça de Goiás

07 março 2025 às 19h38

COMPARTILHAR
O procurador-geral de Justiça Cyro Terra Peres foi empossado para exercer novo mandato (biênio 2025-2027) na chefia do Ministério Público de Goiás (MPGO). A solenidade foi realizada no no auditório do Edifício Nilma Maria Naves Dias do Carmo, a sede da instituição, no Jardim Goiás, em Goiânia, com a participação de autoridades dos Três Poderes do Estado.
Cyro foi reconduzido ao cargo pelo governador Ronaldo Caiado (UB) ao integrar a lista tríplice da instituição. A lista foi formada a partir de votos dos membros do MPGO em eleição realizada no dia 3 de fevereiro.
Em entrevista coletiva, Cyro classificou a recondução coo “uma grande honra”. “É uma alegria chefiar por mais dois anos o Ministério Público, uma instituição tão importante que defende a sociedade e o cidadão, que combate a criminalidade, e espero fazer um bom trabalho a frente dessa instituição que está ao lado do povo de Goiás”, afirmou.
Para seu próximo mandato, Cyro disse que buscará “atender as pessoas”. Vamos trabalhar ainda ais para ficar cada vez mais próximo da população, atender as pessoas, estar sempre do lado das vítias e tornar Goiás um estado cada vez mais seguro e que respeite os direitos de todos”, disse.
“Teremos muitos desafios, mas queremos, principalmente, combater o crime organizado. Além disso, devemos investir em auto composição e em tecnologia para atender cada vez mais a população”, completou.
Em seu discurso, o governador Ronaldo Caiado (UB) citou a independencia do procurador de Justiça e do Ministério Público. “Trago o aplauso em nome de sete milhões de goianos de saber que o Ministério Público e a procuradoria-geral de Justiça de Goiás está nas mãos de alguém que tem total qualificação para continuar honrando essa instituição”, disse.

Leia também
MPGO solicita suspensão da compra de 25 iPhones para vereadores de Aparecida de Goiânia