Cunha exalta potencial de desenvolvimento de Anápolis

Vereador licenciado afirma que Anápolis deve participar de forma mais efetiva do processo de desenvolvimento de Goiás 

Fernando Cunha, vereador licenciado de Anápolis | Foto: divulgação

Fernando Cunha, vereador licenciado de Anápolis | Foto: divulgação

Superintendente do Programa de Desenvolvimento Industrial de Goiás (Produzir), da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SED), Fernando Cunha quer que Anápolis participe de forma mais efetiva do processo de desenvolvimento do Estado.

“A cidade é um polo industrial onde o governo está instalando a maior plataforma logística do estado, a plataforma multimodal, que será ainda mais consolidada com a ferrovia Norte-Sul”, afirmou.

De acordo com Fernando Cunha, avançar no diálogo com o governo estadual é o maior desafio para os gestores do município. Ele citou o Programa de Inovação e Tecnologia do Estado de Goiás, o Inova Goiás, que prevê investimentos consideráveis na consolidação da infraestrutura e logística em Anápolis e destacou que para muitas das ações previstas há a necessidade de disponibilização de áreas, por exemplo.

Ao mesmo tempo em que coordena o Produzir, no âmbito da Secretaria de Desenvolvimento, Fernando estabelece as bases para um projeto político pessoal de grande alcance. Vereador licenciado e presidente do PSDB em Anápolis, ele articula dentro do partido o consenso em torno do seu nome para disputar as próximas eleições municipais, como o candidato do PSDB à Prefeitura.

“Dentro do partido há outros nomes, como acontece aqui em Goiânia, mas estamos trabalhando para que a gente chegue no período das convenções como um nome de consenso, não queremos prévias, queremos chegar ao consenso pelo diálogo”, justificou.

Cunha está na sua segunda legislatura e desde março ocupa a superintendência do Produzir, uma experiência que, segundo ele, veio contribuir para uma visão mais abrangente de todo o processo de desenvolvimento do Estado e do papel que Anápolis ocupa dentro desse cenário.

Desafios

Fernando Cunha acredita que estar coordenando o Produzir que é o programa de incentivos fiscais do governo de Goiás responsável por criar no estado um ambiente de atração de investimentos, considerado o de maior segurança jurídica do país, vem possibilitando uma compreensão do desenvolvimento.

“Esse é o meu maior aprendizado aqui como gestor público nesta que é uma das maiores secretarias do governo, o de acompanhar de perto o processo de desenvolvimento e enxergar para onde o estado caminha”, declarou Cunha.

Apesar do momento de crise, segundo destacou, o programa avançou e tem aprovado importantes projetos para novos investimentos no estado, com geração de emprego e renda nas várias regiões.

“O fato de estar trabalhando em Goiânia não me afasta da população anapolina nem dos interesses maiores do meu município”, afirmou Fernando Cunha, para quem Anápolis precisa estar lado a lado com o Estado para impulsionar ainda mais a sua economia. E, conforme destacou, uma cidade não se desenvolve se a sua população não se desenvolver.

Inspiração

Fernando Cunha declarou-se orgulhoso por participar da gestão do vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, José Eliton, na Superintendência do Produzir.

“José Eliton é um homem arrojado e competente que vem mudando a forma de promover o desenvolvimento do estado, aproximando o governo dos setores produtores e também das universidades, tudo para que o estado possa investir fortemente na inovação”, disse Cunha.

Segundo ressaltou, o Inova Goiás vai dar grandes frutos para Goiás e, por consequência, à cidade de Anápolis.

Com o governador Marconi Perillo, Fernando Cunha tem amizade de longa data, desde que votou pela primeira vez aos 18 anos, na chapa do então candidato ao governo integrada pelo seu avô Fernando Cunha, que havia se filiado ao PSDB, para concorrer ao Senado Federal.

“Pra mim ele é uma inspiração, pois Marconi é sem dúvida o maior líder que o estado de Goiás tem, é uma figura pública em que me espelho para trabalhar, a quem peço conselho, e de quem vou buscar apoio nas próximas eleições”, disse.

Conforme acentuou Cunha, as ações do governador Marconi nesta gestão, como o Inova Goiás e o Goiás Competitivo, mostram que ele é um homem à frente do seu tempo. “Prova disso são as ações do governo que são copiadas ou inspiram outros estados, como o próprio Produzir que só este ano recebeu quatro delegações de outros estados”, reforçou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.