CUFA GO leva mais de 217 toneladas de doações para o Nordeste Goiano

A campanha “Socorra o Nordeste Goiano” tem como objetivo apoiar as famílias que ainda estão sofrendo por consequência das fortes chuvas na região

Desde o dia 30 de dezembro de 2021, a Central Única das Favelas(CUFA/GO) tem se mobilizado com a campanha “Socorra o Nordeste Goiano” para arrecadar doações para as famílias que ficaram ilhadas e sem alimentos em decorrência da enorme sequência de chuvas fortes em toda a região do nordeste goiano. Já foram cerca de 217 toneladas de doações, 16.100 famílias e 67.620 pessoas amparadas.

São várias cidades beneficiadas, entre elas: Alto Paraíso, Teresina, Cavalcante, Monte Alegre, Divinópolis, Formosa, Flores, Nova Roma, Sāo Domingos e Vila Boa de Goiás. Chegando muitas vezes de barco sobre os rios que inundaram as estradas, por via área ou sobre longas estradas de terra com vários pontos de atoleiro, sobretudo nos acessos às comunidades Kalungas e Quilombolas, que habitam distantes das cidades e em locais na sua grande parte de pouco e difícil acesso.

As lideranças locais da CUFA GO seguem na região, mapeando e atentando às novas necessidades que vem surgindo para essas famílias que estão em uma situação vulnerável. Ainda precisando de doações e ajuda, a CUFA fornece mais informações em suas redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.