Cruzamento das Avenidas Tapajós e Rudá em Aparecida é liberado neste sábado, 15

Terceira etapa das obras do viaduto Vereador João Antônio Borges será liberada para tráfego e previsão é de que toda estrutura seja entregue no primeiro semestre de 2019

Foto: divulgação

O viaduto no cruzamento das avenidas São Paulo, Rudá e Tapajós, na Vila Brasília, que está sendo construído pela Secretaria de Infraestrutura de Aparecida de Goiânia terá um trecho liberado para os condutores e pedestres na manhã neste sábado, 15.

“Este ponto é um dos mais complexos do município, onde o tempo de espera dos condutores em horário pico era alto. Por isso resolvemos implantar um viaduto que irá resolver os problemas de mobilidade na região. A quarta e última etapa, que é o rebaixamento da Avenida São Paulo, ficará para 2019, em virtude do período chuvoso”, informou o secretário de Infraestrutura, Mário Vilela.

De acordo com a Secretaria de Infraestrutura, com a conclusão das obras de concretagem das cortinas, implantação das vigas pré-moldadas e do tabuleiro, será possível, finalizar a pavimentação e sinalização de trânsito do cruzamento e liberar tráfego de veículos no local. “Teremos um semáforo de três tempos neste ponto para controlar o trânsito e que beneficiará milhares de condutores e pedestres que passam pelo local”, destacou o secretário de Mobilidade e Defesa Social, Luziano da Costa Vale.

Orçada em R$ 13,1 milhões, recursos oriundos do Governo Federal com contrapartida da Prefeitura de Aparecida, a obra contempla ainda um moderno sistema de drenagem e captação de água pluvial, além de paisagismo e sinalização para pedestres. O projeto do viaduto prevê o rebaixamento da Avenida São Paulo no cruzamento com as Avenidas Tapajós e Rudá, na Vila Brasília.

A Avenida São Paulo passará por baixo da interligação entre as duas vias, eliminando semáforos tanto para os condutores que se dirigem sentido BR-153 quanto para os que se dirigem sentido Avenida 4ª Radial.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.