O governador assinou decreto há cerca de um mês com orientações de consumo e utilização de água no estado. Hoje, reforçou, “os reservatórios baixaram, a seca deste ano é uma das maiores e nós temos pedido a todos consciência”

Governador Ronaldo Caiado | Foto: Lucas Diener


O governador Ronaldo Caiado (DEM),  participou da inauguração da reforma do Vapt Vupt no Anashopping, na manhã desta quarta-feira, 7, em Anápolis. Na ocasião um dos assuntos foi a crise hídrica no estado. Segundo ele, é um momento de preocupação e fez um alerta para que se evite o desperdício, já que os meses de agosto e setembro serão os mais críticos para Goiás.

“É [problema] previsto no Brasil todo, é um momento de muita preocupação, tanto é que todos estão vendo o preço da energia. Os reservatórios baixaram, a seca deste ano é uma das maiores e nós temos pedido a todos consciência, já lançamos esse decreto há um mês atrás mostrando a necessidade de termos atenção voltada para o não desperdício da água, porque nós teremos extrema dificuldade no período do mês de agosto e setembro”, alertou Caiado.

Segundo o governador, é preciso e necessário que se haja um controle. “São momentos delicados que vamos ter pela frente, o Brasil todo vivendo e Goiás não é exceção. Por mais que tenhamos reservatórios, poços artesianos, não será aplicável a demanda se não for feito um controle”, disse.