Município recebeu 9,8 mil doses pediátricas, já foram aplicadas 3.953 até o dia de ontem, 18. Ao todo, 120 mil crianças podem ser imunizadas
Secretário de saúde defende a segurança e a eficácia da imunização | Foto: Divulgação
Com objetivo de prevenir contra manifestações graves do Coronavírus (Covid-19), a Prefeitura de Goiânia anunciou que nesta quinta-feira, 20, passará a imunizar com doses pediátricas crianças de 10 anos que moram na capital. O atendimento também vai ocorrer na sexta-feira, 21 e sábado, 22 nas unidades exclusivas para aplicação da vacina.
Na quinta-feira, 20, o atendimento será das 8h às 17h e nos outros dias das 8h às 16 horas. o titular da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Durval Pedroso afirmou que o cronograma está mantido e que das 9,8 mil doses pediátricas que Goiânia recebeu, já foram aplicadas 3.953 até o dia de ontem, 18. Ele ressaltou que é importante que os pais ou responsáveis entendam o quanto essa vacina protege os filhos.
“Assim como as outras, essa vacina é eficaz, tem comprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e, por isso, contamos com a compreensão de todos para, juntos, conseguirmos vacinas as 120 mil crianças da cidade”, frisou, comentando que crianças da Capital estão dando um verdadeiro exemplo na vacinação.
A vacinação de crianças com 11 anos começou nesta quarta-feira, 19, sendo que os atendimentos foram realizados por ordem de chegada. No caso de crianças com comorbidades e que não têm condições de ir aos locais de vacinação, a SMS informou que os pais podem pedir para marcar essa aplicação por meio dos telefones:(62) 3267-6123 e (62) 3524-6305 (WhatsApp).
Os pais ou responsáveis que levarem as crianças para serem vacindas devem apresentar algum documento da criança (pode ser Certidão de Nascimento, RG, CPF ou o cartão SUS). Caso a criança seja levada por terceiros, é necessário que os pais ou responsáveis deem uma autorização para a vacina por escrito.
Deixe um comentário