Cresce número de goianos interessados no mercado acionário; saiba o que é um “trader”

Modalidade de investimento a curto-prazo se torna opção profissional para quem quer trabalhar de casa

“Trader” exige conhecimento e prática, alerta especialista | Foto: Divulgação

O mercado acionário está atrativo para os goianos. O número de pessoas que se interessam em investir na Bolsa de Valores tem aumentado no estado. Para o empresário Uilton Filho, apesar de ser um campo atrativo, é preciso ter cautela. A nova profissão de “Trader” exige conhecimento e prática.

Uilton Filho é diretor-presidente da empresa X Prop, em Goiânia. Para garantir o sucesso e tornar o investimento seguro, o especialista faz orientações. “O trader deve acompanhar as oscilações de preços e prever o comportamento do mercado, para isso, deve acumular conhecimento e prática”, apontou o empresário.

Mas, afinal, o que é um Trader?

“Trader” se tornou uma opção profissional para quem não quer sair de casa para ganhar dinheiro. O termo de origem inglesa significa “negociador” e se refere a pessoas que realizam uma “negociação” na bolsa de valores (B3). Trading é uma modalidade de investimento a curto-prazo, que consiste na venda e compra de ações de alta liquidez.

O fato desse tipo de negociação ocorrer de forma online ampliou o número de pessoas interessadas na área, inclusive em Goiás. Para se tornar um trader na bolsa de valores não é necessário ter curso superior, mas é preciso compreender a dinâmica de negociações do mercado acionário, dentre elas, as diferentes formas de comprar e vender ativos.

Conforme orienta Uilton Filho, para maximizar as chances de sucesso, é preciso muita pesquisa e conhecimento razoável sobre o contexto macroeconômico do país. O trader precisa ter em mente que um ativo carrega os aspectos político-econômicos do país de origem e que isso pode refletir durante seu processo de compra e venda na bolsa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.