CPI dos Incentivos Fiscais mostra que projetos precisam ser discutidos abertamente, diz Talles Barreto

Para o deputado, muitos projetos tramitam e são aprovados na Assembleia Legislativa sem discussão ampla e audiências públicas

Foto: Reprodução

O deputado estadual Talles Barreto (PSDB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa para acusar que projetos tramitam e são aprovados pela Casa sem debate amplo pelos deputados e em audiências públicas. Ele diz ser necessário transparecer para a sociedade o que está sendo votado em plenário.

“Não apenas na Comissão de Constituição e Justiça, mas falei na tribuna que muitas vezes as matérias chegaram aqui sem serem discutidas e sem audiências publicas”, afirma o parlamentar.

Barreto usou a CPI dos Incentivos Fiscais para exemplificar a importância de discutir profundamente as votações da Casa. “A própria CPI mostra como é importante debatermos as matérias, inclusive as de cunho fiscal. Como uma empresa ganha tanto crédito que não paga nada de imposto e ainda tem crédito para vender? Eu sou a favor do incentivo, mas tem que ter equilíbrio para dar resultado”, avalia o parlamentar.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.