CPI convocará 25 maiores devedores da Previdência
25 maio 2017 às 11h15

COMPARTILHAR
Representantes de bancos, frigoríficos, e empresas de educação, transporte e indústria serão ouvidos pelo Senado

Os 25 maiores devedores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) serão convocados para depor perante a Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga o suposto rombo da Previdência, a CPI da Previdência.
O objetivo do convite é para que sejam explicadas as razões das dívidas bilionárias com a instituição. Dentre os maiores devedores, estão empresas do setor de frigoríficos, bancos, educação, transporte e indústria.
O relator da CPI, senador Hélio José (PMDB-DF), explicou que as empresas serão chamadas por ramos de atividade a partir do dia 8 de junho. Nesta quinta-feira (25), a CPI vai ouvir representantes da OAB, do Conselho Federal de Economia, da CNBB e de outras instituições que discordam de vários pontos da reforma da Previdência
A CPI foi criada com o objetivo de investigar a situação financeira da Previdência Social. A comissão busca verificar as dívidas de grandes empresas com a Previdência, a sonegação e a concessão de anistias, desonerações e desvinculações tributárias que teriam provocado o desabastecimento do caixa do setor nos últimos anos. (As informações são da Agência Senado)