Covid-19: Em Goiânia, aumento dos casos diários é 10 vezes menor em comparação com média nacional

Enquanto em todo o Brasil o aumento médio está em 6%, a capital goiana registrou nas últimas 24 horas aumento de cerca de 0,5%. Total de casos que era 255 chegou a 256

Os registros de coronavírus na capital já parecem não avançar de forma acelerada. Entre a noite de ontem e o inicio da tarde desta quinta-feira, 23, o município reportou apenas um novo caso, o que representa aumento de cerca de 0,5% do número total de infectados. No país, a média de novos diagnósticos positivos é de cerca de 6% por dia nas duas últimas semanas.

Pelos dados informados diariamente pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o número de novas mortes também segue a tendência proporcionalmente menor que a média nacional. Enquanto o Brasil confirmou 769 novas mortes entre a sexta-feira, 17, e esta quarta-feira, 22, totalizando aumento de 26%, a capital goiana passou de 10 na sexta para 11, nesta quinta, aumento de 10%.

Outro número que chama atenção nos dados da SMS se dá sobre o detalhamento dos casos com investigação já encerrada. Entre os 193 nessa situação, o gráfico demonstra que há redução de manifestação de casos com inicio dos sintomas a partir do dia 13, quando quatro pacientes relataram o inicio da doença.

O pico de manifestação de sintomas entre transmissões comunitárias registradas foi no dia 1º deste mês, total de 11 casos e chegou a ficar zerado entre os dias 16 e 18. Nos dias 19 e 20, últimos apontados nos dados, são dois os casos com inicio de sintomas, um por dia.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.