Corpo de Bombeiros realiza doação coletiva de sangue

Ação desta quarta-feira, 10, é em homenagem ao Dia Mundial do Doador de Sangue, celebrado no próximo domingo

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás promove nesta quarta-feira, 10, doação coletiva de sangue em homenagem ao Dia Mundial do Doador de Sangue, celebrado no próximo domingo, 14.

A unidade móvel de coleta do Hemocentro de Goiás chegou ao Quartel do Comando Geral do CBMGO, às 10h e deve ficar até às 16h. Para evitar aglomerações, as doações estão sendo feitas com agendamento de horário.

A ação faz parte do trabalho de conscientização do Corpo de Bombeiros Militar para a importância da doação de sangue, que salva milhares de vidas, e também o cadastro de medula.

Fora da campanha é possível doar durante a pandemia por agendamento, que pode ser feito pelo telefone 0800 642 0457, das 7 às 18 horas, ou pelo site.

Perfil dos doadores

Para doar, a pessoa tem que ter de 16 a 69 anos e estar saudável. Pesar acima de 50kg, estar descansado e alimentado, apresentar documento com foto emitido por órgão oficial. Homens podem doar a cada 60 dias e, mulheres, a cada 90 dias.

Não devem doar pessoas que possuem sífilis, malárias, que tiveram hepatite ou Doença de Chagas; usuários de drogas que compartilham seringas injetáveis, homens ou mulheres com múltiplos parceiros que mantenham relações sexuais sem uso de preservativo, parceiros sexuais de pessoas soropositivos ou pessoas soropositivos, mulheres grávidas ou pessoas com histórico recente de doenças sexualmente transmissíveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.