Corpo de Bombeiros de Goiás tem novo comandante

Coronel Carlos Helbingen Júnior que estava no comando há sete anos foi substituído pelo coronel Márcio André de Morais

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) tem novo comandante-geral. A solenidade de passagem do cargo, que era ocupado pelo coronel Carlos Helbingen Júnior há sete anos , aconteceu nesta terça-feira (3). Coronel Márcio André de Morais foi quem assumiu o posto.

A cerimônia de posse foi feito pelo governador Marconi Perillo, acompanhado do secretário da Segurança Pública, Irapuan Costa Júnior. Também tomaram posse o Coronel Sérgio Ribeiro Lopes nos cargos de subcomandante-geral e chefe do Estado-Maior Geral até então exercidos pelo Coronel Edmilson Eurípedes Lopes.

Nascido em Ceres e com 26 anos de serviço dedicados ao Corpo de Bombeiros Militar, Coronel Morais é graduado em Gestão Pública e exerceu, desde 2015, o cargo de Comandante de Gestão e Finanças da corporação.

Ao longo de sua carreira militar, além de ter ocupado cargos estratégicos na corporação, também coleciona medalhas e condecorações. Dentre elas, as Medalhas da Ordem do Mérito Dom Pedro II – Grau Grã-Cruz, Medalha do Mérito Tiradentes – Grau Grande Oficial e Mérito Profissional – Gradação Ouro.

De acordo com o novo Comandante Geral, o objetivo é seguir o caminho trilhado nos últimos anos que teve como foco o aumento do efetivo, aquisição de equipamentos modernos, serviços com qualidade e eficiência, sempre buscando o melhor para proteção dos goianos.

Deixe um comentário