Coronel Urzêda toma posse como Diretor-Geral da Administração Penitenciária

Na solenidade, governo entrega quase R$ 7 milhões em equipamentos para DGAP

O Governo de Goiás, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) e a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) entregaram no início da tarde desta sexta-feira, 15, novos materiais para o reforço da segurança nos presídios goianos.

A medida vai reforçar a segurança dentro das nove regionais prisionais do Estado e garantir melhores condições da execução dos Procedimentos Operacionais Padrões para a ordem e a disciplina nos estabelecimentos. Durante a solenidade, o Coronel da PMGO, Wellington de Urzêda Mota tomou posse oficialmente do cargo de Diretor-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), a qual ele ocupa desde janeiro deste ano.

Os investimentos são de quase R$ 7 milhões. Entre os equipamentos, estão armas de fogo, capacetes balísticos, munições, máscaras de gás, aparelhos de captação de áudio e vídeo, uniformes para servidores e colchões.

“Hoje a Polícia Militar e seus grupos de Operações Especiais, o Corpo de Bombeiro e a Polícia Civil é referência no Brasil todo”, disse o governador Ronaldo Caiado que também falou sobre suas preocupações quanto a quantidade de vagas nos presídios.

“Tratei deste assunto em reunião com o Rodney [secretário de Segurança Pública] e o ministro da Justiça, Sérgio Moro. É impossível continuar com a burocracia para receber verba federal, sendo que Goiás possui um déficit de 10 mil vagas para o sistema penitenciário”, concluiu.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.