Coronavírus mata mais de 130 na última terça e número total de vítimas fatais supera 2 mil 

Segundo informações das autoridades sanitárias do país, mais 1.749 infecções foram confirmadas no território chinês

99% dos casos de coronavírus estão na China | Foto: Reprodução Agência Brasil / TYRONE SIU

Mais de 136 pessoas infectadas pelo coronavírus morreram na última terça-feira, 18, na China. O maior índice de mortes registradas ocorreu na província de Hubei. As novas mortes elevaram o número total de vítimas fatais para 2.004.

Segundo informações das autoridades sanitárias do país, mais 1.749 infecções foram confirmadas no território chinês. O número total de casos na China continental, confirmados por testes em laboratórios ou diagnóstico clínico, é superior a 74 mil, segundo informou a Agência Brasil.

Ainda de acordo com a publicação, O Global Times divulgou na segunda-feira, 17, os resultados de uma pesquisa feita por uma equipe do Centro Chinês de Prevenção e Controle de Doenças.

A equipe afirma ter descoberto que mais de 5 mil pessoas começaram a apresentar sintomas do novo coronavírus durante o período de 10 dias até 20 de janeiro. Uma emissora de televisão local diz que, apesar do diagnostico, as autoridades da província de Hubei iniciaram uma resposta em grande escala apenas após o presidente Xi Jinping apresentar instruções sobre o surto em 20 de janeiro. (Com informações da Agência Brasil) 

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.