Coordenador do Fórum Brasileiro de Mudança do Clima pede demissão

 “Eu acho que outra pessoa pode eventualmente fazer esse serviço melhor do que eu”, alegou

Nesta terça-feira, 2, o coordenador-executivo do Fórum Brasileiro de Mudança do Clima, Oswaldo dos Santos Lucon, pediu demissão de seu cargo. A desistência acontece em meio a Conferência das Nações Unidas para Mudanças Climáticas, COP26, que está sendo realizada em Glasgow, no Reino Unido e conta com a presença do coordenador.

“O meu intuito ao assumir o fórum foi colocar o governo federal em contato com a sociedade civil, promover o diálogo de uma forma transparente, baseada na ciência e em reforço às nossas instituições. Não foi o que aconteceu. Então eu acho que outra pessoa pode eventualmente fazer esse serviço melhor do que eu”, disse Lucon ao Folha de S. Paulo.

O coordenador ainda afirmou que está no COP26 como “observador da ONU, não de nenhum governo, e aqui vou participar de encontros do IPCC, do Painel do Clima, que tem esse aspecto de neutralidade. Por esse motivo, vou me abster nesse momento”.

Lucon foi nomeado coordenador-executivo do Fórum Brasileiro de Mudança do Clima pelo presidente Jair Bolsonaro, em 9 de maio de 2019. 

*Com informações do Folha de S. Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.