Conversas avançam para que Romário Policarpo se filie ao DEM

Objetivo é fortalecer a bancada do partido na Câmara Municipal e bancar a reeleição do presidente, tendo um filiado à frente da mesa diretora

Romário Policarpo deve se candidatar à reeleição como presidente da Câmara | Foto: Fábio Costa/Jornal Opção

As conversas para que o presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Romário Policarpo (Patriota), se filie ao Democratas têm avançado. Isso foi fomentado por um diálogo entre o vereador e o governador Ronaldo Caiado (DEM), que preside a sigla em Goiás.

Caso a filiação se concretize, Policarpo será o responsável pela construção da chapa do DEM em Goiânia. O objetivo é que o partido eleja até seis vereadores na Capital. E, com isso, engrosse a bancada na Câmara Municipal, que, hoje, conta apenas com o vereador Paulo Daher, que já sinalizou sua ida ao PMN.

Com a bancada recheada na Casa composta por 35 vereadores, a ideia é que o partido faça o presidente do Legislativo municipal, bancando a reeleição de Policarpo, já, então, filiado ao DEM. A disputa pela cadeira mais alta na mesa diretora está prevista para 2021, com os parlamentares eleitos na eleição 2020.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.