Convenção do PSDB tem flagras de aglomeração e pessoas sem máscara

Registros do evento mostram que, apesar da proposta drive-in, evento teve desrespeito a normas contra o coronavírus

Foto: Reprodução

A pré-campanha e a campanha das eleições deste ano representam um verdadeiro desafio para partidos e candidatos, por causa da pandemia de Covid-19. A emergência sanitária cancelou o tradicional corpo a corpo com o eleitor, aglomerações em mobilizações políticas, enfim, obrigou a um novo formato de buscar o voto.

A maioria dos partidos optou, nesta pré-campanha, por convenções online, ou seja, via internet. Quem tentou outros formatos correu o risco de  deslizes quanto a prevenção do vírus.

Na convenção do PSDB aqui em Goiânia, na sexta-feira, 11, por exemplo – realizada no Music Park Drive, próximo ao shopping Passeio das Águas – a proposta era fazer uma convenção “drive-in”.

Foto: Reprodução

Mesmo assim, registros fotográficos aos quais o Jornal Opção teve acesso, no entanto, mostram diversas pessoas fora dos carros, aglomeradas, sem máscara.

Foto: Reprodução

Isso aconteceu ainda que a organização tenha disparado convocações com informes alertando que os participantes deveriam usar máscara, levar álcool em gel e manter distanciamento (inclusive com no máximo 4 pessoas por carro).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.