Consumo nos Estados Unidos foi mais lento no início de 2025, diz dirigente do Fed

06 março 2025 às 19h14

COMPARTILHAR
O presidente do Federal Reserve (Fed) de St. Louis, Alberto Musalem, afirmou que evidências de uma economia mais fraca merecem atenção especial à medida em que o Banco Central dos Estados Unidos busca medidas para atingir a meta de inflação de 2% ao ano.
De acordo com Musalem, dados apontam para um consumo mais lento no início deste ano. “Embora eu continue esperando que a economia cresça em um bom ritmo nos próximos trimestres, eu ficaria preocupado se começássemos a ver mais evidências de um recuo do consumidor”, disse.
A redução da inflação para a meta, de acordo com o presidente do Fed, precisam de vigilância contínua. “A administração das expectativas futuras sobre a inflação é fundamental para o controle da própria inflação. Se a economia continuar a se enfraquecer, será importante garantir que a resposta do Fed não eleve as previsões de inflação de longo prazo”, afirmou.
Mesmo com a preocupação crescente com o crescimento econômico, investidores acreditam que é improvável um corte de juros do Fed em março. Apostas no mercado de futuros de Fed funds apontam convicção de que o Banco Central do país reduzirá as taxas neste ano.
O relatório mensal de empregos, que deve ser divulgado nesta sexta-feira, 7, deve dar ao Fed evidências sobre a situação do mercado de trabalho antes da decisão de política monetária, que deve ocorrer em 19 de março.
Leia também