Considerado maior traficante de Goiás, Marcelo “Zoio Verde” é solto na capital

Criminoso foi preso em maio de 2014 na Operação Esmeralda, responsável por desbaratar o maior grupo de distribuição de pasta base em Goiás e no DF

Foto: divulgação / Polícia Civil de Goiás

Foto: divulgação / Polícia Civil de Goiás

O juiz da 11ª Vara da Seção Judiciária de Goiás, Leão Aparecido Alves, assinou o alvará de soltura do réu Marcelo Gomes de Oliveira, acusado de tráfico internacional de drogas. Marcelo “Zoio Verde”, como era conhecido, foi solto na noite da última terça-feira (20/1).

A ordem de habeas corpus foi concedida por unanimidade pela 4ª Turma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região. Ao expedir o alvará, o juiz informou apenas que o denunciado figura como réu em outros dois processos para que se verificasse a existência de algum mandado de prisão em seu nome que ainda não foi cumprido.

Marcelo era o líder do maior grupo de distribuição de pasta base de cocaína em Goiás e no Distrito Federal e foi preso em maio do ano passado na Operação Esmeralda. O réu aguardava julgamento no Núcleo de Custódia do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia preso em uma cela de segurança máxima na Penitenciária Odenir Guimarães.

Antecedentes

Marcelo de Oliveira já tinha algumas passagens pela polícia registradas. Em 2000, ele foi condenado a 21 anos de prisão por roubo seguido de morte. Após cumprir parte da pena, foi para o regime semi-aberto e fugiu.

Já no ano de 2007, foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, quando usava o nome falso de Marcelo Gomes de Aguiar. Conseguiu liberdade provisória no ano seguinte e, ao sair da prisão, todos os processos contra ele desapareceram do Poder Judiciário.

 

Deixe um comentário

Tomara que ele tente entrar na Indonésia…

amigão do juiz que o soltou!!

Nao tenho a minima doh de traficante… Na Indonesia executam e no Brasil poderiam fazer o mesmo com o Beira Mar, Matematico, cantor Belo… Goiania e Anapolis (o estado de Goias como um todo), era otimas cidades para se viver (seguras, bem policiadas) era um dos melhores lugares para se viver. Hoje: 40 carros roubados por dia para serem trocados por drogas e 80 homicidios por mes. A policia goiana prendeu o maior traficante do Centro Oeste / Regiao Norte do Brasil (Marcelo Zoi Verde) e a justica mandou soltar poucos dias depois… Ele possui fortuna avaliada em 300 milhoes… Leia mais
wpDiscuz