Conheça quem era o piloto que morreu após avião cair em Quirinópolis
20 novembro 2024 às 18h08
COMPARTILHAR
João Adolpho Pontes Santana Branco, de 28 anos, foi descrito por familiares e amigos como um grande profissional e uma pessoa exemplar, com uma paixão inabalável pela aviação. O piloto perdeu a vida nesta quarta-feira, 20, após a aeronave que pilotava colidir com um poste de alta tensão e cair em uma lavoura de cana-de-açúcar em Quirinópolis, no sudoeste de Goiás.
O acidente ocorreu por volta das 5h30 da madrugada, quando João realizava um trabalho de pulverização agrícola. “Só quem conhecia ele sabe o quanto era um cara ímpar. Companheiro.. foi voar com suas próprias asas. Olhe por nós aí de cima irmão”, declarou outro amigo de João.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o avião colidiu com um poste, caiu no solo, mas não chegou a incendiar ou explodir. Nas redes sociais, amigos e colegas de profissão lamentaram a perda. “Uma excelente pessoa, vai fazer muita falta. Um ótimo profissional e cara ímpar”, afirmou Caio Rafael.
Investigadores do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) já iniciaram a análise dos fatores que contribuíram para a tragédia. Segundo a Equatorial Energia, a aeronave encostou em um cabo para-raios, e o incidente não afetou o fornecimento de energia da região.
Natural de Nhandeara, São Paulo, João se mudou para Goiás há seis meses para trabalhar na Aerotek Aviação Agrícola, onde desempenhava suas funções com dedicação e profissionalismo. O velório e o enterro de João serão realizados em sua terra natal.
Em nota, a empresa lamentou o ocorrido. “A Polícia Civil e demais autoridades competentes foram acionadas para investigar os fatores que ocasionaram o acidente. Nesse momento de dor, a equipe Aerotek se solidariza com os familiares e amigos, e expressa seus sinceros sentimentos”.
Leia também: