Conheça a história do açaí mais famoso de Goiânia

Ao Jornal Opção, o “Madruga” explica como saiu de uma portinha em que vendia salgados e sucos a R$ 1, para a administração de franquias pela cidade

Este slideshow necessita de JavaScript.

Quando se fala em açaí, o ponto que fica na esquina da T-59 com a T-37, no Setor Bueno, já virou sinônimo de tradição em Goiânia. Localizado próximo a escritórios, academias e escolas, além de diversos prédios residenciais, o Açaí do Madruga serve de parada para quem está a fim de uma boa dose de energia.

Curioso pelo movimento na região, que não para de segunda a sábado, o Jornal Opção resolveu conhecer a história do açaí mais famoso da capital. Em entrevista, o proprietário, que na verdade se chama Walter Sebastião dos Santos, explica como saiu de uma portinha em que vendia salgados e sucos a R$ 1, para a administração de franquias pela cidade.

O nome, pra começar, veio dos primeiros clientes, que o acharam parecido com o Madruga, personagem do seriado Chaves, e aí pegou. A data exata do início do negócio, porém, ele não se lembra ao certo, mas imagina que foi em 2007. “Quando outros pontos começaram a vender açaí na cidade, uma cliente me deu a dica para vender também. Eu peguei contatos com um cara que vendia próximo ao Areião e aí foi dando certo”, orgulha-se.

Desde então, o empreendimento só cresce, e ele aponta a venda de até mil litros diários em dias quentes. Calculando que o estabelecimento só fecha aos domingos, a quantia representa uma média de 25 mil litros por mês.

O segredo do sucesso, segundo Madruga, é a publicidade de boca em boca. “A minha receita é até boa e o atendimento vai conquistando os clientes. Um vai falando para o outro e dá certo”, justificou. Além disso, a presença de um colégio de ensino médio na mesma rua também impulsiona as vendas, e a clientela completa décadas de fidelidade.

Quando o negócio ainda era pequeno, apenas Madruga e um sobrinho tomavam conta, e ele chegou a morar nos fundos do local, dormindo em um colchão no chão. Hoje, do outro lado da rua, são oito funcionário na sede e quatro franquias já vendidas, que irão levar a fama do açaí para regiões como a do Alphaville e do Parque Flamboyant.

Para isso, falta apenas a implantação de um fábrica para abastecimento das franquias, que deve ser concluída ainda este ano, nos fundos de onde hoje pessoas de todas as idades vão diariamente.

Decepcionado com opções 24 horas na capital, Madruga pensa também em estender o horário de atendimento para o período noturno e durante a madrugada. Depois de todo o planejamento consolidado, porém, a ideia é descansar e aproveitar o que já foi conquistado. “Senão a gente só trabalha, né?”,  conclui realizado.

Serviço – Açaí do Madruga

Endereço: Rua T-59 com a T-37, Setor Bueno

Telefones: 3931-0671/99277-6159/ WhatsApp: 99499-5453 (faz entregas)

Deixe um comentário