Congresso reúne centenas de vereadores e prefeitos em Goiás

Organizado pelo senador Wilder Morais, evento conta com presença do governador, vice e deputados

Congresso Senado e Câmaras Municipais | Foto: Alexandre Parrode/Jornal Opção

O projeto Senado Cidadão realizou neste sábado (25/11), em Santo Antônio de Goiás, na Fazenda Toca da Orca, o congresso “Senado e Câmaras Municipais” com a participação de centenas de políticos, entre eles senadores, deputados federais, prefeitos e integrantes dos tribunais de contas.

O evento, organizado pelo senador Wilder Morais (PP), contou com a presença do governador Marconi Perillo (PSDB) e o vice Zé Eliton (PSDB). De acordo com Wilder, estiveram presentes cerca de 100 vereadores e 100 prefeitos.

“Tive um grande professor, em política, em gestão pública, em fazer de seu trabalho o sacerdócio, que é governador Marconi Perillo. Amizade de uma pessoa que tenho respeito profundo, de origem simples, conseguiu crescer e vencer. A cada dia que passa, meu amigo Wilder Morais. Companheirismo é sua marca, serviço sua bandeira”, disse Zé Eliton.

Em seu discurso ele lembrou que o Partido Progressista foi “o primeiro a estabelecer a aliança para 2018”. “Queremos Wilder conosco e ele vai estar presente na caminhada. Olharei para o município, Goiás na frente terá continuidade em 2018, 2019, 2020 e até 2022”, garantiu.

Marconi, por sua vez, anunciou a quitação de todas as contrapartidas da Saúde para a próxima semana. Anunciou. “Iremos cumprir com o dever, essa a palavra que deixo aqui. O vice já provou sua competência nesses 7 anos ao meu lado. Um irmão que conquistei, homem de espirito público, competência e com segurança para assumir o governo no ano que vem”, declarou, afirmando que mais de 30 milhões de reais vieram do Ministério da Saúde por ajuda de Zé Eliton.

“Senador Wilder, você não precisa conquistar a confiança da base aliada, você já conquistou a confiança do estado de Goiás.”, finalizou.

Participam ainda o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (PMDB), e o ex-governador Maguito Vilela (PMDB).

O deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa de Goiás, Chiquinho Oliveira (PSDB), disse que ali ocorre “um congresso de amigos, com pessoas que querem o bem de Goiás”. “Maguito Vilela, o importante é pensar em Goiás. Wilder acolhe a todos que te querem como senador da República”, discursou.

A deputada estadual Eliane Pinheiro (PMN) disse estar “na trilheira com o senador Wilder”, enquanto o deputado Lincoln Tejota (PROS) afirmou que “Goiás não pode parar”. “Eu, como presidente estadual do PROS, estou no seu projeto, conte conosco”, garantiu ele.

Para Sandes Jr. (PP), Marconi é o “governador mais bem avaliado, mais querido do Brasil”. “Será uma honra como presidente federal do PSDB. Sabe fazer política, sabe conversar com as pessoas, seu gabinete está sempre de portas abertas. Vai ser reeleito”, afirmou.

Para Ricardo de Oliveira, vereador de Ipameri e presidente da União dos Vereadores de Goiás (UVG), “não tem como não abraçar a campanha de Wilder em todo o Estado de Goiás”. “Quero cumprimentar a todos os vereadores que estão aqui participando junto ao senador Wilder. O senador coloca tapete vermelho para nos receber, abriu as portas dos gabinetes, é a primeira vez que isso acontece em Goiás, demonstra sua preocupação conosco”, falou.

Por fim, Wilder Morais começou seu discurso dizendo ser “o primeiro senador vereador do Brasil”. “Quando decidi ser político, decidi me aproximar dos vereadores, que é quem sofre. Cuido dos meus vereadores e daqui uns dias vamos falar em pesquisa”, disse.

A meta do congresso é mostrar a força política dos legisladores municipais e como eles podem impactar as ações do Congresso Nacional e dos poderes executivos municipais, estaduais e a própria União.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.