Vítima é de Caldas Novas e tinha 19 anos de idade. Este é o segundo caso de óbito de residentes da cidade em decorrência do vírus Influenza A

A Secretaria de Saúde de Caldas Novas (GO) confirmou, nesta segunda-feira (4/4) que uma paciente faleceu depois de ser infectada pelo H1N1. A vítima, Débora Cristina, de 19 anos, desenvolveu complicações depois te ter contraído o vírus Influenza A.

[relacionadas artigos=”62546″]

Por meio de nota, a secretaria afirmou que a paciente recebeu todos os cuidados devidos, mas não resistiu à infecção. “A Secretaria de Saúde de Caldas Novas reitera que todos os métodos e procedimentos foram tomados para tratar a paciente, não ocorrendo, em nenhuma hipótese, qualquer tipo de negligência ou omissão dos profissionais”, afirma o comunicado.

É a segunda vítima infectada na cidade. Na última semana, uma mulher grávida faleceu em Goiânia depois de ser transferida da cidade de Caldas Novas para a capital. No Estado, este é o quarto caso: um idoso veio à óbito em Goiânia e uma adolescente de Rio Verde também não resistiu.

O maior número de casos registrados é em Rio Verde, o que levou a Secretaria Estadual de Saúde (SES) a pedir a antecipação da campanha de vacinação contra a gripe no Estado de Goiás. A imunização estava prevista para começar no dia 30 de abril, mas a SES aguarda uma primeira remessa de vacinas já para esta semana para poder começar a disponibilizá-las aos municípios mais atingidos.

Confira a nota da Secretaria de Saúde de Caldas Novas:

A Secretaria de Saúde de Caldas Novas, por meio de laudo expedido pelo Laboratório de Saúde Pública Dr. Giovanni Cysmeiros, da Secretaria de Estado da Saúde, apontou que o óbito da paciente Débora Cristina Rosa foi ocasionada por complicações decorrentes de complicações do vírus Influenza “A”, categoria H1N1. Conforme documentação encaminhada à época, a Secretaria de Saúde de Caldas Novas reitera que todos os métodos e procedimentos foram tomados para tratar a paciente, não ocorrendo, em nenhuma hipótese, qualquer tipo de negligência ou omissão dos profissionais desta Secretaria de Saúde de Caldas Novas.