Confira os melhores lugares para encontrar comida caseira em Goiânia

Jornal Opção listou os achados na capital para substituir aquela refeição congelada pronta ou deixar o fast food de lado

Foto – Divulgação

Comida caseira é aquele termo usado costumeiramente para se referir à comida fresca feita por gente, com amor de preferência. Quase sempre coloridas, as refeições que levam esse nome, por se assemelharem a alimentos feitos em casa, em família, têm também, para alguns brasileiros, o cheiro inconfundível.

Mas além da beleza e fragrância, os aspectos principais da comida caseira são, sem dúvida, o sabor único e a capacidade de nutrir. Mais do que qualquer embalagem congelada que diz ser comida pronta ou mais do que qualquer prato de fast food, a comida caseira é cultura e saúde.

Por isso, o Jornal Opção separou alguns dos melhores restaurantes (com sugestões de pratos) que servem comida caseira oferecendo, além disso, pratos tipicamente goianos.

Fogão Caipira

Com uma variedade em carnes grelhadas o restaurante Fogão Caipira também é um dos mais tradicionais restaurantes de comida caseira a la carte da capital.

Sugestão: Lombo a goiana (arroz branco, tutu, ovo, couve, mandioca e banana à milanesa)

Endereço: R. 83, 570, Setor Sul

Telefone: (62) 3218-2104

Site – http://www.fogaocaipiragyn.com.br/

Terra Sertão

Restaurante que se diz especializado em comida goiana. Funcionando todos os dias no sistema self-service, a variação nas opções é realmente grande.

Sugestão: A galinhada da casa é excelente

Endereço: Avenida C-208 esquina com a avenida t-9, n 510, Jardim América

Telefone: (62) 3920-1389

Rede social – https://www.facebook.com/TerraSertaoRestaurante/

Restaurante Mau Nenhum

Outro espaço tradicional que conquistou o goiano com serviço generoso e fogão a lenha, o Mau Nenhum serve comida típica de roça. Além dos pratos do fogão à lenha, o restaurante ainda oferece carnes assadas na chapa e na churrasqueira.

Sugestão: Bobó de camarão de marcar a memória

Endereço: Rua T-36, nº 3.569, Setor Bueno

Telefone: 3255-0939

Rede social – https://www.facebook.com/restaurantemaunenhum/

Chão Nativo

O Chão Nativo possui duas unidades em Goiânia. A decoração simples dos dois espaços leva ao cliente uma sensação de estar em uma fazenda. São mais de 50 pratos servidos no fogão a lenha da marca que já completou 18 anos na capital.

Sugestão: A combinação de leitoa a pururuca com a paçoca de pilão

Endereço: Avenida T-11 com T-4, nº 299, Setor Bueno e Av. República do Líbano, nº 1809, Setor Oeste

Telefone: (62) 3241-2266

Site – http://www.restaurantechaonativo.com.br/

Restaurante Popular

O famoso restaurante da dona Lourdes também é tradicional, não só pela comida, mas pela história (mais de 40 anos de existência). Reconhecido por ter um bom preço o espaço oferece pratos como galinhada, arroz com pequi, frango frito, linguiça, guariroba, costela de caranha frita, pernil assado, feijão tropeiro e muitas outras opções.

Sugestão: Experimente a costelinha suína

Endereço: Rua 72, nº 524, Setor Central

Telefone: (62) 3224-6150

Tempero de Casa

Apesar de tímido por ter uma localização e fachada discreta, o restaurante self-service compensa com boas opções para montar um bom prato de comida caseira. Todos os dias há variação de cardápio, sempre com cheirinho de almoço de casa.

Sugestão: Batata ao molho branco com bacon e brócolis, não saia sem provar

Endereço: Rua João de Abreu, nº 563 – Setor Oeste

Telefone: (62) 3093-3560

Restaurante Aroma e Sabor

Um achado no Setor Oeste, perto da Praça Tamandaré, o restaurante Aroma e Sabor oferece self-service genuinamente caseiro com opções variadas e bom preço. O espaço é pequeno e a fama do local faz com que ele fique um pouco lotado na hora do almoço, mas o atendimento é excelente e a comida também.

Sugestão: Experimente a carne de panela com batata

Endereço: R. 6, nº 416, Setor Oeste

Telefone: (62) 3954-7023

Jerivá

Já consolidado, o Jerivá surgiu em 1975 e, hoje, traz o verdadeiro sabor da roça para a vida dos clientes. Afinal, os produtos da marca vêm da própria fazenda, e a produção de vários ingredientes também é própria. O restaurante, que no começo nem era restaurante, veio do sonho de um casal e, hoje, possui cinco unidades que servem, além de comida, produtos variados.

Sugestão: Prove o nhoque de abóbora

Endereço (em Goiânia): Flamboyant Shopping Center e Passeio das Águas Shopping

Telefone: (62) 3996-1333

Site – http://www.jeriva.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.