Confira o que abre e fecha em Goiânia nos feriados de Natal e Ano Novo

O ponto facultativo decretado nos dias 24 e 31 de dezembro, faz com que serviços essenciais funcionam em regime de plantão nestas datas e, também, nos feriados nacionais

O túnel da Praça Tamandaré durante as festividades do mês de dezembro. Foto: Curta Mais

Com a aproximação das datas comemorativas de Natal e Ano Novo, a Prefeitura de Goiânia determinou ponto facultativo nos dias 24 e 31 de dezembro conforme decreto Nº 4.653 publicado no Diário Oficial do Município do dia 17.

Com a medida,  órgãos e entidades da administração pública municipal direta e indireta do Poder Executivo do Município não funcionarão nestes dias, exceto órgãos e entidades públicas municipais que, por sua natureza, exijam plantão permanente.

Saúde

Nos dias 24, 25 e 26 não haverá atendimento de vacinação contra a Covid-19, bem como nos dias 30, 31 e 1º de janeiro. Após esse período, os mais de 60 postos fixos continuarão funcionando normalmente nos outros dias, dando seguimento a imunização contra o Covid-19.

Em relação à testagem, apenas nos dias 25 e 26 e  31/12 e 1º/1 as atividades serão pausadas.  A testagem ampliada da população está prevista para o dia 24, na modalidade drive-thru, sem necessidade de agendamento.

Os HCamps, unidades referência para assistência de casos confirmados e suspeitos de Covid-19 do Governo de Goiás, não terão qualquer alteração no atendimento. O Hcamps de Luziânia, Formosa, Jataí, São Luís de Montes Belos e Itumbiara funcionarão sem interrupção da assistência.

Irão funcionar normalmente os setores de urgência e emergência do Hugol, Hugo, HDT, HMI e Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, em Goiânia; Heapa, em Aparecida de Goiânia; Herso, em Santa Helena de Goiás; Heana, em Anápolis; Heelj, em Pirenópolis; Hetrin em Trindade e Heja, em Jaraguá, e o HCN, de Uruaçu.

Os hospitais da rede pública estadual funcionam em regime de plantão neste feriado de Natal 24 e 25. A assistência aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) será realizada normalmente nos setores de urgência e emergência.

Atende Fácil

As unidades da Atende Fácil terão atendimento normal nos dias 23 e 30, sendo fechadas nas vésperas e feriados nacionais. O funcionamento será retomado nas segundas-feiras seguintes (27/12 e 3/1).

Assistência Social

As equipes do Serviço Especializado em Abordagem Social (Seas) percorrem ruas de Goiânia realizando busca ativa 24 horas por dia. A população pode entrar em contato pelo telefone 3524-7389. A Central de Óbitos de Goiânia funcionará 24 horas durante todo o feriado.

Guarda Municipal

Funcionará normalmente e, em casos suspeitos, a população pode entrar em contato com a GCM pelo telefone 153.

Comurg

Mantém o funcionamento das operações essenciais de limpeza, como varrição, coleta de lixo orgânico, serviços de roçagem, remoção, ajardinamento e viveiros por escala. Os atendimentos para casos de queda de árvores e recolhimento de animais mortos também não sofrerão interrupção.

CMTC

As alterações de rotas da CMTC e os dias que isso irá ocorrer durante os feriados poderão ser verificadas tanto por meio do Instagram da CMTC, @cmtctransporte, ou app da RMTC.

Lazer

O Parque Mutirama funciona até o dia 23, com programação natalina, e 30, com iluminação de Natal, das 16h às 22h. Já o Zoológico funciona até os dias 23 e 30, das 8h30 às 17h. Os dois parques estarão fechados dos dias 24 a 26 e 31/12 a 2/1.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.