Confira o funcionamento de órgãos estaduais nos feriados do Dia do Servidor e de Finados em Goiás

Alguns serviços prestados nas repartições públicas terão alterações e suspensões na grade de horários até a próxima terça-feira, 3

Vapt Vupt | Foto: Divulgação

As unidades do Vapt Vupt, da Capital e do interior, não vão funcionar entre os dias 30 de outubro e 2 de novembro. As unidades de Goiânia e Aparecida que funcionam aos sábados, não vão realizar atendimento no dia 31 de outubro. Todos os serviços do Vapt Vupt podem ser agendados por meio do portal vaptvupt.go.gov.br. Os serviços serão retomados presencialmente na terça-feira, 3.

Tirando os serviços considerados essenciais como as unidades de saúde, de policiamento civil e militar, bombeiro militar, arrecadação e fiscalização, que estão mantidos, os funcionários públicos de Goiás terão quatro dias seguidos de folga. A razão é que houve mudança da folga em comemoração ao Dia do Servidor Público de quarta-feira, 28, para sexta-feira, 30, o que somou com o feriado de Finados na próxima segunda-feira, 2.

O Hemocentro de Goiás atenderá normalmente nesta sexta e segue em busca de doadores para abastecer os estoques. Para maior comodidade de quem quer doar e também evitar aglomerações no local, o agendamento on-line de doações de sangue pode ser feito pelo telefone 0800 642 0457, de forma totalmente gratuita. Na segunda-feira não haverá atendimento, voltando normalmente na terça.

As agências de trânsito do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás ( Detran-GO) também não terão atendimento na sexta e na segunda-feira. Quem precisar consultar informações do veículo (detalhamento, infrações e débitos), tanto para o cidadão logado, quanto para veículos de terceiros; informações do condutor (prontuário, categoria, validade e pontuação) tanto para o cidadão logado, quanto CNH de terceiros; acompanhamento de solicitações de serviços; consulta de processos; rastreamento de documentos (CRV/CRLV); certidão negativa de posse de veículo; solicitação de alteração de endereço de veículo; e pré-cadastro de primeira habilitação, pode buscar dentro do app Detran-Go.

A Saneago manterá suas atividades de campo, com equipes para abastecimento e manutenção de água e de coleta e tratamento de esgoto. O usuário pode buscar atendimento 24 horas durante o período na Central de Atendimento 0800 645 0115, no aplicativo Saneago e pelo site da companhia. Pelas redes sociais, no Facebook (facebook.com/saneagonarede), no Twitter (@saneagonarede) e no Instagram (@saneago), podem ser feitas consultas de falta de água e informe de vazamento, das 7h30 às 17h30, desta sexta-feira. Na segunda não haverá expediente.

O Procon Goiás retorna o atendimento presencial na sede do órgão (Rua 8, nº 242, Ed. Torres, Centro de Goiânia) por meio de agendamento pelo telefone 151. O órgão também está aproveitando o momento para fazer adaptações físicas, com o objetivo de garantir o cumprimento dos protocolos de prevenção à Covid-19, e assim preservar a saúde dos servidores e consumidores. Reclamações podem ser feitas pela internet, através da plataforma Consumidor.gov (consumidor.gov.br) ou Procon Web (proconweb.ssp.go.gov.br).

Para quem vai viajar de ônibus, a Agência Goiana de Regulação (AGR) disponibiliza durante todo o feriado os canais de atendimento da Ouvidoria, para o registro de denúncias e reclamações, caso haja suspeita de veículos transportando passageiros de forma irregular. Os usuários podem acessar a Ouvidoria pelo whatsapp 062-9.8480-7353, ou ligar para a central de atendimento, no 0800-704-3200. Os atendimentos estão disponíveis também pelo site da Agência: agr.go.gov.br.

Durante o feriado prolongado do Dia do Servidor Público e do Dia de Finados, o Governo de Goiás também fará uma força-tarefa para evitar aglomerações e garantir o cumprimento dos protocolos sanitários adotados para evitar a propagação do coronavírus nos principais municípios turísticos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.