Confira lista tríplice para a vaga de desembargador do TRT de Goiás
25 novembro 2025 às 10h29

COMPARTILHAR
Os juízes Luciano Santana Crispim, Celso Moredo Garcia e César Silveira compõem a lista tríplice para o preenchimento da vaga de desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (GO). A vaga foi aberta, após a aposentadoria do desembargador Geraldo Rodrigues do Nascimento. Os nomes foram definidos pelo TRT-GO na 5ª sessão administrativa extraordinária realizada segunda-feira, 24.
Por se tratar de um tribunal do Poder Judiciário da União, a escolha e a nomeação do novo desembargador do TRT-GO serão feitas pelo presidente da República, conforme previsto na Constituição Federal.
Luciano Santana Crispim

Natural de Inhumas (GO), Luciano Crispim é titular da 13ª Vara do Trabalho de Goiânia e, desde 2023, é juiz coordenador da Divisão de Pesquisa Patrimonial do Juízo de Execução do TRT-GO. É bacharel em Direito e especialista em Direito Público pela PUC-GO. Especializou-se em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho pela UFG e já atuou no TRT da 2ª Região (SP). Em Goiás, foi titular nas Varas do Trabalho de Uruaçu, São Luís dos Montes Belos e 2ª de Anápolis. Foi coordenador interino do Centro Judiciário de Solução de Conflitos de Goiânia, juiz do Juízo Auxiliar de Execução, juiz de Cooperação Judiciária, juiz auxiliar da Vice-Presidência e da Corregedoria. Atuou como juiz convocado no TRT-GO em 2012, 2013, 2015 e 2018. Presidiu a Associação dos Magistrados do Trabalho da 18ª Região (Amatra 18), de 2015 a 2017, e foi coordenador pedagógico da Escola Judicial do TRT-GO (Ejud 18) entre 2013 e 2015.
Celso Moredo Garcia

Natural de Uberlândia (MG), Celso Garcia, é juiz do Trabalho na 18ª Região (GO), desde 1994. Atualmente atua como titular da 10ª Vara do Trabalho de Goiânia e convocado em substituição no 2º grau. É graduado em Relações Internacionais e Direito pela UnB, com especialização em Direito e Processo do Trabalho e mestrado em Ciências Sociais e Processos Reivindicatórios. É membro fundador da Academia Nacional de Direito Desportivo e atua como palestrante em eventos nacionais e internacionais sobre direito desportivo. Foi juiz auxiliar da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enamat). Em 2022, foi membro do Grupo de Trabalho para estudos e atualização sobre a reformulação e aprimoramento dos Provimentos da Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho, que tratam da reunião de execuções no âmbito da Justiça do Trabalho, no TST.
César Silveira

Natural de Anápolis (GO), César Silveira é titular da Vara do Trabalho de São Luís de Montes Belos. Formado em Direito pela Faculdade Anhanguera de Ciências Humanas e pós-graduado em Direito Comercial pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Atuou nas Varas de Jataí, Caldas Novas e cidade de Goiás e no Posto Avançado de Iporá. Foi juiz de Cooperação entre 2020 e 2025. É membro da Comissão Integrada de Justiça Itinerante, Justiça Restaurativa e PopRuaJud, um programa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Foi coordenador do Laboratório de Inovação e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (Liods), juiz auxiliar da Presidência do TRT-GO em 2011 e presidente da Associação dos Magistrados do Trabalho da 18ª Região (Amatra 18), no biênio 2005/2007. Além de ter integrado a 1ª Turma de Julgamento do tribunal como juiz convocado.
Leia também:
Goiás tem aumento de reclamações trabalhistas e pode chegar a mais de 80 mil ações em 2025
