Concessão da Saneago é aprovada em primeira votação na Câmara Municipal
10 março 2016 às 13h19

COMPARTILHAR
Plenário aprovou relatório da CCJ que impede terceirização da empresa de saneamento. Matéria segue para Comissão de Trabalho e Servidores Públicos

Foi aprovado na manhã desta quinta-feira (10/3), em primeira votação, o projeto que renova a concessão da Saneago para o Estado por mais 30 anos. O texto votado em plenário é acrescido de três emendas da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Municipal, uma delas que impede a privatização da empresa de saneamento durante o período de concessão.
[relacionadas artigos=”60541″]
O líder do prefeito na Casa, Carlos Soares (PT) declarou que o Executivo concorda com a emenda que garante que a Saneago continue empresa pública, mas adiantou que vai solicitar alterações de emenda feita pela CCJ. Depois desta primeira votação, a matéria segue para a comissão temática do Trabalho e Servidor Público.
O relator do projeto na CCJ, vereador Djalma Araújo (Rede), retirou a representação da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) no Conselho de Sanemento e acrescentou representantes da Universidade Federal de Goiás (UFG), da Associação das Donas de Casa e do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás (Stiueg). Carlos Soares adiantou que vai solicitar a recolocação de um representante da Amma.
A vereadora Cristina Lopes (PSDB) defendeu a urgência na aprovação na matéria já que a renovação da concessão é fundamental para o recebimento de recursos. O projeto segue agora para a comissão do Trabalho e Servidores Públicos, cujo presidente é o vereador Divino Rodrigues (Pros). O presidente da Câmara, vereador Anselmo Pereira (PSDB) solicitou agilidade na tramitação para que o texto possa ser levado ao plenário para última votação na próxima semana. (Com informações Câmara Municipal. (Com informações da Câmara Municipal)