Compur realiza nova reunião para discutir Plano Diretor de Goiânia

Encontro foi marcado pois ainda ficaram partes do projeto a serem apresentadas pela gestão Iris

Reunião do Compur | Foto: divulgação

O Conselho Municipal de Políticas Urbanas marcou para a próxima terça-feira (20/2) uma nova reunião para concluir a apresentação das novas diretrizes propostas para a atualização do Plano Diretor de Goiânia.

No encontro desta quinta-feira (15), tomaram posse os novos integrantes do colegiado, composto por mais de 30 entidades, e foi inicada a discussão sobre o projeto de lei proposto pela gestão Iris Rezende (MDB) para o desenvolvimento da cidade nos próximos dez anos.

O superintendente de Planejamento da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh), Henrique Alves, apresentou os principais eixos do novo plano e deixou claro que todos do Compur terão direito a dar contribuições.

Representante do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Goiás (CAU-GO), Maria Ester elogiou o diagnóstico do grupo executivo de trabalho que desenvolveu o novo plano diretor, mas alertou que é preciso acatar as sugestões do conselho. “É fundamental para que o texto final tenha o mínimo de distorções possíveis. Somos um grupo de técnicos, empresários, representantes de associações de bairro, professores… O debate é positivo”, completou.

Entre os temas que prometem gerar embates não só no no Compur, mas também na Câmara (onde o texto terá que ser aprovado para virar lei), estão as chamadas áreas de interesse social, o parcelamento do solo e os índices de ocupação na cidade.

Deixe um comentário