Sistemas e ferramentas on-line poderão inspirar novos modelos em Roraima

Sede do Ministério Público de Goiás| Foto: Divulgação

O Ministério Público de Goiás (MP-GO) recebeu a visita da procuradora-geral de Justiça de Roraima, Janaína Carneiro Costa, nesta quinta-feira, 15. Ela veio acompanhada de uma comitiva, também integrada pela promotora de Justiça auxiliar da procuradoria, Érika Michetti, e o diretor de Tecnologia da Informação do MP-RR, Cédric Williams Filho.

O grupo veio conhecer projetos nas áreas de tecnologia da informação, planejamento e gestão em recursos humanos. Ao receber os visitantes, o procurador-geral de Justiça de Goiás, Aylton Flávio Vechi, destacou ser um orgulho para a instituição poder contribuir com os projetos, e que apesar das características individuais de cada MP, os desafios são semelhantes.

Vechi explicou que mesmo antes da pandemia a instituição já vinha investindo em modernização tecnológica, materializado por meio de projetos como e-Conselho e o MP Cidadão. Na implementação da metodologia da gestão por processos, um exemplo apresentado foi o sistema MP Cidadão, canal de denúncias on-line, diretamente no site do MP-GO.

Já na Superintendência de Informática houve estruturação dos sistemas de emissão de certificados on-line, do MP Cidadão, do e-Conselho, do Atena Digital e da integração digital entre o sistema Atena (do MP-GO) e o do Processo Judicial Digital (do Tribunal de Justiça de Goiás).

Na Gestão em Recursos Humanos, foram apresentadas as funcionalidades do portal da superintendência, do Portal do Servidor e o sistema Movimenta MP, de movimentação na carreira.