Comitê pró-impeachment já contabiliza 370 votos, diz deputado

Segundo parlamentares a favor do afastamento da presidente Dilma Rousseff, o processo do impeachment deve seguir adiante

Brasília - Deputados de Oposição fazem manifestação no Plenário da Câmara e se misturam a manifestação de deputados da situação.governista (Antonio Cruz/Agência Brasil)

Brasília – Deputados de Oposição fazem manifestação no Plenário da Câmara e se misturam a manifestação de deputados da situação.governista (Antonio Cruz/Agência Brasil)

Enquanto as discussões na Câmara dos Deputados devem virar a noite mais uma vez, os parlamentares pró-impeachment já contam como certa a derrota do governo na votação de do próximo domingo (17/4) em plenário.

Em entrevista ao Jornal Opção, o deputado federal Fábio Sousa (PSDB-GO) afirma que o último levantamento do “comitê do impeachment”, realizado na tarde deste sábado, contabiliza 370 votos favoráveis à abertura do processo.

O número, porém, é otimista do ponto de vista pró-impeachment, uma vez que outros levantamentos apontam uma votação mais apertada. Tanto o jornal F. de São Paulo como O Estado de S. Paulo, que apuram voto a voto como se posicionam os parlamentares da Câmara, apontam que 347 deputados devem votar em favor do impeachment.

A partir das 14 horas do próximo domingo, cada um dos 513 deputados será chamado à tribuna para voto aberto. O Palácio do Planalto precisa de 172 votos para barrar o processo do impeachment. Caso não consiga, a denúncia segue para o Senado, que decidirá ou não pelo afastamento da presidente Dilma Rousseff (PT).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.