Comida di Buteco volta a ser realizado em Goiânia e Aparecida

Depois de quatro adiamentos, o evento será retomado com cuidados especiais por causa da pandemia. O serviço de entrega é a principal novidade da 13ª edição em Goiás

Foto reprodução

O Comida di Buteco voltará a ser realizado nas cidades de Goiânia e Aparecida de Goiânia de sexta-feira (30) até o próximo dia 29 de agosto. Depois de quatro adiamentos, o evento será retomado com cuidados especiais por causa da pandemia. O serviço de entrega é a principal novidade da 13ª edição em Goiás.

É a primeira vez que o evento será realizado desde que começou a pandemia. Serão 31 restaurantes participantes. O foco do evento é, ainda, contribuir para gerar fluxo de caixa para os estabelecimentos para que eles possam se reerguer. Para isso, foi criada uma conta que aceita doações.

“Decidimos realizar o concurso porque percebemos que precisávamos fazer algo a mais para ajudar esses bares. Cerca de 30% da nossa base de participantes do Brasil, isso é mais de 100 restaurantes, fecharam”, apontou a organizadora Ana Carolina Mayrink.

A meta é arrecadar R$ 3 milhões, entre julho e agosto, e dividir igualmente entre os participantes do concurso. O acompanhamento das doações será através do “butecômetro” no site comidadibuteco.com.br. As doações poderão ser feitas pelo Banco Santander (033), agência 1595, conta 130023050, Comida di Buteco Produções Gastronômicas Ltda., CNPJ: 06.204.569/0001-55.

Os pratos terão valor fixo de R$ 27. Os números de telefones dos participantes estarão disponíveis no site do concurso para que os interessados possam fazer os pedidos. Apesar disso, somente os que forem presencialmente ao estabelecimento poderão votar.

Os botecos participantes se sujeitarão às regras de funcionamento de bares, determinadas pelos governos municipais em cada cidade. A orientação dos organizadores é que os proprietários dos estabelecimentos cumpram rigorosamente as regras definidas e limitem o atendimento à capacidade permitida no estabelecimento.

Botecos participantes:

Goiânia

1 – Bar do Chicão – Petisco: Casal Raiz (Creme de inhame e cará com frango desfiado e muçarela)

2 – Bar do Dodô – Petisco: Carne Papagaio (Carne serenada na banha de porco e servida com batata-doce e chutney de abacaxi)

3 – Bar Frango Gaúcho – Petisco: Picadinho Frango Gaúcho (Picadinho de filé-mignon na ponta da faca, salteado com cebola e o próprio molho, disposto em cama de musseline de batata ao perfume de pequi)

4 – Bar Ponto 18 – Petisco: Na Raiz (Bolinho de massa de batata recheado com almôndega de pernil, calabresa e queijo. Acompanha molho vermelho cremoso à base de tomate com queijo e um toque de gengibre)

5 – Buteco do Zé Abílio – Petisco: Costela do Zé (Assado de tiras de angus servido com farofa, vinagrete e repolho temperado)

6 – Buteko do Peixe – Petisco: Lombo de Tilápia à Milanesa (Lombo de tilápia à milanesa com semente de gergelim ao purê de batata e geleia de pimenta)

7 – Camargos Chopp – Petisco: Musseline no Pão Italiano (Musseline de carne de sol e batata-baroa servida no pão italiano)

8 – Capela Rangos i Biritas – Petisco: Cará Uai (Massa de cará recheada com muçarela, presunto, tomate, azeitona e queijo prato)

9 – Casarão do Pastel – Petisco: Crosta Du Cerrado (Cesta de crostini ao sabor de pequi, guarnecida com pernil de lata frito em banha de porco e mergulhado em bobó de batata e ragu de jiló com guariroba)

10 – Churrasquinho do Dedé – Petisco: Mini kaftas (Mini kaftas de carne bovina e frango, servidas com molho)

11 – Costela e Cia – Petisco: Boi e Salsa (Costela no bafo regada ao molho de cerveja escura, com champignon. Acompanha fritas de batata-salsa ao requeijão com parmesão ralado e paçoca de costela seca)

12 – Del Lest Bar e Conveniência – Petisco: Do Bão e do Mió (Contra-filé grelhado na panela de ferro temperado com sal, alho e chimichurri. Servido com molho cremoso de alho e ervas e batata-doce chips)

13 – Dom Cirus – Petisco: Intreveiro Goiano (Pernil desfiado com chips de cará)

14 – Dom Pedro Bar e Cozinha – Petisco: Escondidinho de cenoura e carne de sol (Escondidinho de cenoura e carne de sol)

15 – Empório Monte Líbano – Petisco: Disco do “Brimo” (Disco de batata recheado com muçarela e acompanhado de molho de coalhada com mostrada e ketchup. 100% vegetariano)

16 – Gota Azul Bar – Petisco: Disco do Gota (Disco de carne suína servido com verde adocicado)

17 – Gurupi Restaurante – Petisco: Carachamba (Bolinho de massa de cará com recheio de chambaril)

18 – Jajá Drinks – Petisco: Coxinha di Buteco (Coxinha de carne de sol)

19 – Limas Bar – Petisco: Disquetes (Disco de peixe com creme de queijo acompanhado de batatas marinadas)

20 – Macambiras Bar – Petisco: Bolinho de Burrata (Bolinho de burrata)

21 – Rancho 55 – Petisco: Quadradinho de Oito (Quadrados de carne suína e de frango, recheados com muçarela)

22 – Restaurante e Bar Village 33 – Petisco: Salteada 33 (Rodelas de calabresa frita e cenoura salteada no azeite e mel. Acompanha fatias de queijo fresco)

23 – Tela Quente – Petisco: Disquinho de Mandioca Tela Quente (Disquinho de mandioca com carne de sol tela quente)

24 – Troppo Restaurante e Chopperia – Petisco: Achadinho do Troppo (Purê de mandioca coberto por carne-seca desfiada e puxada na manteiga do sertão com cebola roxa e cebolinha)

25 – Woodstock Rock Bar – Petisco: Genitura Goiana (Base de mandioca cremosa e crocante aromatizada com casaca de jatobá do campo; galinha caipira desfiada aromatizada com pimenta macaco e molho romesco do cerrado com cenoura e gengibre. Acompanha couve refogada)

Aparecida de Goiânia

26 – Bistrô Chica Doida – Petisco: Brigadeiro de Picanha (Bolinhas de picanha recheadas com muçarela, fritas e acompanhadas de geleia de pimenta)

27 – Boteco do Filhote – Petisco: Ouriço do Cerrado (Bolinho defumado e crocante de massa de batata com mix de queijos – provolone, muçarela e parmesão -, recheado com tilápia grelhada no azeita extra virgem. Acompanha também molho de alcaparras e uma refrescante geleia de pimenta com gengibre)

28 – Caldos Imola – Petisco: Rolezinho Cerenado (Rolinho de bife bovino serenado e recheado com bacon e cenoura. Acompanha farofa de pão e queijo curado)

29 – Frango Rei – Petisco: Costela com batata-doce (Costela desfiada com purê de batata-doce)

30 – Savana Cervejaria – Petisco: Almôndegas à parmegiana (Almôndegas à parmegiana com purê de batata-doce)

31 – Varanda Bar e Restaurante – Petisco: Kafta aberta com chips de cará, forrado com purê de batata-doce (Carne de kafta coberta com bacon, recheada de azeitona picada, calabresa, tomate picado e creme de muçarela, e forrada de purê de batata-doce. Acompanha chips de cará)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.