Comerciantes têm boas expectativas para o Dia das Mães de 2021

Segundo pesquisa, grupo que pretende gastar mais com presentes este ano aumentou 8% em relação ao ano passado

Segundo uma pesquisa feita e divulgada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), o grupo de consumidores brasileiros que pretendem gastar um pouco mais com presentes no Dia das Mães deste ano, aumentou em cerca de 8% em relação ao ano passado. A estimativa é que cada consumidor deve gastar em média R$ 187,68. 

A Federação Nacional das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Goiás (FCDL-GO), avalia que alguns dos fatores que estão contribuindo para essa projeção positiva são a volta do auxílio emergencial e a oferta de crédito nas lojas, por exemplo. Valdir Ribeiro, presidente da FCDL-GO, ressalta ainda que o fato de que neste ano as lojas poderão abrir no feriado do dia 1° de maio, acaba por impulsionar ainda mais a alta nas vendas do comércio, uma vez que os consumidores poderão ir às compras sem medo de aglomerações. 

A abertura das lojas neste feriado do Dia do Trabalhador foi possível graças a um acordo inédito firmado entre o Sindicato do Comércio Varejista no Estado de Goiás (Sindilojas-GO) e o sindicato dos empregados do comércio. Pesquisas apontam ainda para a evidência de que os shoppings centers serão o ponto de venda físico mais procurado (26%), seguido por lojas de rua (20%). 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.