Comerciantes de Nerópolis fazem pressão contra decreto que fecha estabelecimentos aos fins de semana
10 julho 2020 às 19h26

COMPARTILHAR
Empresários querem que as atividades essenciais possam retornar ao funcionamento normal
Comerciantes foram até a Prefeitura de Nerópolis na tarde desta sexta-feira, 10, para pressionar o prefeito Gil Tavares (PRB) a flexibilizar o decreto que obriga o fechamento de todos os estabelecimentos aos finais de semana. Os empresários querem que ao menos as atividades consideradas essenciais possam funcionar aos sábados e domingos.
O empresário e representante da Associação Comercial, Industrial, Agronegócios e serviços de Neropolis (Acianer), Anselmo Pereira, conta que a decisão de pressionar o prefeito por uma flexibilização partiu da classe empresarial e do anseio da população. “Aos finais de semana tudo se fecha, as pessoas não conseguem comprar pão ou remédios”, disse.
Segundo o Anselmo Pereira, a decisão do prefeito de Nerópolis está em discordância com o que se aplica em outros municípios. “As cidades vizinhas estão todas com comércio funcionando no fim de semana. Pelo menos o essencial é necessário abrir, caso contrário, estamos obrigando as pessoas a saírem de Nerópolis e ir para outras cidades para comprar o básico”, disse.
Anselmo Pereira conta que o prefeito Gil Tavares ouviu aos pedidos dos empresários e se comprometeu a revisar o atual decreto, de modo que o comércio essencial possa abrir aos fins de semana. “Ele assumiu o compromisso com todos nós.”