Com restrições, Justiça solta adolescente que esfaqueou colega na escola

Jovem de 15 anos que estuda no Colégio Estadual Polivalente Professor Goiany Prates passará a assistir as aulas de forma remota e não poderá contatar a aluna ofendida

Faixada do Colégio Estadual Polivalente Professor Goiany Prates, no setor Sudoeste de Goiânia | Foto: Reprodução/Facebook

Após esfaquear colega de 15 anos com uma faca, no Colégio Estadual Polivalente Professor Goiany Prates, Setor Sudoeste de Goiânia, adolescente é solto pelo Poder Judiciário, com medidas restritivas, nesta terça-feira, 24. O jovem deverá se manter em sua residência e proceder com as aulas em regime remoto, e se afastar da ofendida, seus familiares e testemunhas por qualquer meio de comunicação.

O adolescente também tem a obrigação de atender todas as convocações, como audiências e reuniões, que forem realizadas por autoridades policiais e judiciárias, além de informar eventuais mudanças de endereços.

O jovem ainda será incluído em um serviço e programa oficial ou comunitário de proteção, apoio e promoção da família e do adolescente e deverá receber tratamento médico, psicológico ou psiquiátrico em regime hospitalar ou ambulatorial. Agentes policiais permanecem com as investigações para o fechamento do caso.

Relembre o caso

Na última segunda-feira, 23, por volta das oito e cinquenta da manhã, uma aluna foi ferida na nuca com uma faca. De acordo com a Secretaria de Estado da Educação, o estudante que agrediu a colega estuda no 1º ano do Ensino Médio e entrou na escola com a faca escondida na mochila. Após o ataque, que teria sido motivado por ciúmes, a jovem foi levada ao Centro de Atenção Integrada à Saúde (Cais) de Campinas, mas recebeu alta ainda ontem.

Após o caso, as aulas foram suspensas temporariamente e o agressor foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Apuração de Atos Infracionais (Depai).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.