Com recriação de pasta, Onyx Lorenzoni chefiará Ministério do Emprego e Previdência

O presidente Jair Bolsonaro confirmou ainda que mais mudanças devem acontecer, uma delas é o senador Ciro Nogueira (PP-PI), que assumirá a Casa Civil, com Luiz Eduardo Ramos passando para a secretaria geral

Onyx Lorenzoni | Foto: Alex Ferreira

Em entrevista para a Rádio Banda B, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) confirmou que recriará o Ministério do Trabalho com o nome de Ministério do Emprego e Previdência e que Onyx Lorenzoni vai assumir o comando da pasta. Outras mudanças são esperadas, uma delas é o senador Ciro Nogueira (PP-PI), que assumirá a Casa Civil, com Luiz Eduardo Ramos passando para a secretaria geral, antes chefiada por Onyx.

As mudanças devem ser oficializadas a partir da próxima segunda-feira, 26. Na entrevista, Bolsonaro minimizou o esvaziamento do ministério da Economia, comandado por Paulo Guedes, com a criação do Ministério do Emprego e Previdência.

O presidente ainda disse que a passagem de Luiz Eduardo Ramos da Casa Civil para a secretária geral não é sinal de desprestígio e defendeu a escolha de Ciro Nogueira, um representante do chamado Centrão, para o cargo de ministro da Casa Civil.  

“Não tenho como governador com 1/5 da Câmara, mas agora tenho que buscar apoio. Não tem problema nenhum colocar dentro do governo, porque é pessoa certa e adequada para conversar com senadores e deputados”, disse o presidente.

*Com informações do UOL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.