Com proposta pioneira, José Eliton lança UEG Faculdade do Esporte Eseffego

A Faculdade do Esporte une todo o potencial científico-tecnológico da UEG Campus Eseffego à estrutura de ponta instalada no Centro de Excelência do Esporte

Lançamento da UEG Faculdade do Esporte Eseffego | Foto: Divulgação

Lançada na noite desta quinta-feira (21/6) pelo governador José Eliton (PSDB) a UEG Faculdade do Esporte Eseffego tem o objetivo de investir no esporte por meio da educação. A proposta da instituição é considerada pioneira no País por investir na formação de atletas de alto rendimento em diversas modalidades esportivas.

“Vai ser bom para as crianças, alunos e atletas. Como atleta eu só tive acesso a uma estrutura assim após as olimpíadas”, disse a atleta Thaissa Presti. “O nome faz jus. É um centro de excelência mesmo, está de parabéns”, elogia a atleta do vôlei Hélia Souza, a Fofão, no Centro de Excelência do Esporte.

A Faculdade do Esporte une todo o potencial científico-tecnológico da UEG Campus Eseffego à estrutura de ponta instalada no Centro de Excelência do Esporte, localizado na Avenida Paranaíba, no Centro de Goiânia.

O Centro de Excelência do Esporte é composto pelo Estádio Olímpico, Laboratório de Capacitação e Pesquisa, Ginásio Rio Vermelho e por um Parque Aquático. O local possui toda a estrutura física e equipamentos tecnológicos para formar atletas de alta performance e professores capacitados.

A Eseffego UEG Faculdade do Esporte já conta com cerca de 800 alunos de três graduações, licenciatura e bacharelado em Educação Física e bacharelado em Fisioterapia. Também são ofertadas quatro especializações: Fisioterapia Esportiva, Movimento Humano, Educação Física Escolar e Metodologia do Treinamento Esportivo de Alto Rendimento.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.