Com processo de tombamento, Jóquei Clube interrompe negociações de venda

Presidente da Associação Amigos do Jóquei acredita que a venda da sede seria a única solução para as dívidas do clube

Foto: Fernando Leite/Jornal Opção

Enfrentando a pior crise financeira de sua hisória, o Jóquei Clube de Goiás interrompeu as negociações que vinha fazendo para a venda de sua sede depois que o Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Goiás (CAU-GO) pediu o tombamento do clube, que está sendo analisado pelo Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

No entanto, em entrevista ao Jornal Opção, o presidente da Associação Amigos do Jóquei, o ex-deputado estadual e advogado Manoel de Oliveira Mota, afirma que não desistiu de vender a sede do clube e que não enxerga outra saída para a situação de dívidas que o Jóquei enfrenta.

De acordo com ele, o investidor com quem negociava já tinha se comprometido a assumir um cronograma de pagamento ao clube que, por sua vez, assumiria o pagamento dos débitos.

“Ele era o único pretenso comprador e que estava pagando um pouco acima do valor de mercado. Mas desistiram da compra, ninguém quer um imóvel que não pode ser mexido”, lamentou se referindo ao processo de tombamento do qual se posiciona contrário.

Desanimado com os rumos que a negociação de venda tomou, Manoel afirma que se não encontrar outra solução, entregará a administração do clube da forma como recebeu.

“Essa questão de salvar o Jóquei passa por salvar os débitos do clube. Quem trabalha contra a venda da sede está trabalhando contra o clube, contra os interesses dos trabalhadores, da União, do município.”

O advogado lembra que, sem ter meios para pagar as dívidas, o clube vai acabar sendo levado a leilão, o que ele classifica como “uma panaceia para a especulação imobiliária”. “Além de ser arrematado por terceiros por valor abaixo do mercado, o clube ainda continuará com os débitos”, finalizou

2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

joão

Como arrematado por terceiros caso o clube venha a ser tombado pelo IPHAN??? Entrevista estranha, no mínimo muito confusa, sem nexo …

Emerson Barbosa

Minha sugestão pessoal é que seja feita qualquer negociação seja efetivada 3 avaliações com imobiliárias de renome devidamente abalizada pelo Ministério Publico.