Rodrigo Hirose
Rodrigo Hirose

Com poder de investimento, Iris navega em águas tranquilas

Clima ameno na Câmara dos Vereadores comprova que o prefeito vive o melhor momento do mandato – tendência é que obras melhorem o humor do eleitor

Iris Rezende após prestação de contas na Câmara | Foto: Lívia Barbosa | Jornal Opção

O prefeito de Goiânia, Iris Rezende, vive aquele que provavelmente é seu momento de maior tranquilidade em seu quarto mandato como prefeito de Goiânia. O clima indisfarçável de passeio no parque na sua prestação de contas na Câmara de Vereadores, na segunda-feira, 30/9, demonstrou que o emedebista, após dois anos complicados, agora navega em águas mansas.

Conforme registrado pelo Jornal Opção, Iris demonstrou, como animal político que é, ter completa consciência de como as coisas funcionam. Ao ser questionado sobre o comportamento dos vereadores, muito menos beligerantes que em outras oportunidades, disse: “Fizemos tudo com muita firmeza, daí o segredo do sucesso. São 21 partidos na Câmara, é natural que eles fiquem preocupados e cobram. Mas agora sentem que a população de Goiânia está satisfeita com o trabalho que realizamos”.

O prefeito de Goiânia respira política 24 horas por dia – ela é seu oxigênio. Por isso, mostra vitalidade quando se aproximada dos 86 anos de idade, que completará em dezembro. Nos mutirões, caminha entre as pessoas e as cumprimenta. Faz exatamente o mesmo que sempre fez, desde que, oriundo do movimento estudantil, foi eleito vereador da capital, em 1958.

Com dinheiro em caixa e um pacote de obras na capital, aparentemente o goianiense começa a deixar para trás o início capenga do mandato, quando a Prefeitura nem mesmo conseguia coletar o lixo residencial. É legítimo criticar as prioridades da gestão e a eficiência de obras como viadutos – que não resolvem a mobilidade na capital, que precisa de intervenções muito mais profundas. É bom lembrar que o problema da saúde, especialmente no atendimento pediátrico, não foram resolvidos.

Mas o eleitor de Iris o conhece bem – e Iris o conhece melhor ainda. À medida que for entregando essas obras, a tendência é que o humor do eleitorado melhore. E isso vira voto.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.