Com Marginal Botafogo em risco de erosão, Prefeitura proíbe tráfego de veículos grandes

SMT anunciou que multas começarão a ser aplicadas em breve

Interditada parcialmente desde o dia 14 de dezembro após fortes chuvas, a Marginal Botafogo foi liberada na última quarta-feira (3/2) após obras paliativas e, por isso, o risco de desabamento ainda é real. O próprio secretário de Infraestrutura de Goiânia, Fernando Cozzetti (PMDB), afirmou que a Marginal Botafogo não está “totalmente segura” para tráfego durante o período chuvoso.

Por isso, a Prefeitura, através da Seinfra, proibiu o tráfego de veículos pesados na pista. Em nota enviada ao Jornal Opção, a gestão Iris disse que “as placas de sinalização que proibirão o tráfego de veículos pesados na pista da esquerda da Marginal Botafogo estão sendo confeccionadas e serão instaladas no menor prazo possível”.

“Neste momento estão sendo feitos ajustes nos equipamentos de fiscalização eletrônica para que eles possam ser utilizados nesta mudança”, sinalizou.

A Secretaria Municipal de Trânsito Transporte e Mobilidade (SMT) informou que quem desrespeitar a mudança será punido com multa em infração grave. 

Veja a nota da SMT na íntegra:

Providências que estão sendo tomadas pela SMT:
As placas de sinalização que proibirão o tráfego de veículos pesados na pista da esquerda da Marginal Botafogo estão sendo confeccionadas e serão instaladas no menor prazo possível. Neste momento estão sendo feitos ajustes nos equipamentos de fiscalização eletrônica para que eles possam ser utilizados nesta mudança.
A partir do momento que a via estiver sinalizada o condutor que não respeita-la estará infringindo o artigo 184, inciso II, do CTB:
CTB – Lei n 9.503 de 23 de Setembro de 1997

Institui o Código de Trânsito Brasileiro.

Art. 184. Transitar com o veículo:

II – na faixa ou pista da esquerda regulamentada como de circulação exclusiva para determinado tipo de veículo:

Infração – grave;

Penalidade – multa

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.