Com Marginal Botafogo em risco de erosão, Prefeitura proíbe tráfego de veículos grandes
06 janeiro 2018 às 13h24

COMPARTILHAR
SMT anunciou que multas começarão a ser aplicadas em breve
Interditada parcialmente desde o dia 14 de dezembro após fortes chuvas, a Marginal Botafogo foi liberada na última quarta-feira (3/2) após obras paliativas e, por isso, o risco de desabamento ainda é real. O próprio secretário de Infraestrutura de Goiânia, Fernando Cozzetti (PMDB), afirmou que a Marginal Botafogo não está “totalmente segura” para tráfego durante o período chuvoso.
[relacionadas artigos=”114034″]
Por isso, a Prefeitura, através da Seinfra, proibiu o tráfego de veículos pesados na pista. Em nota enviada ao Jornal Opção, a gestão Iris disse que “as placas de sinalização que proibirão o tráfego de veículos pesados na pista da esquerda da Marginal Botafogo estão sendo confeccionadas e serão instaladas no menor prazo possível”.
“Neste momento estão sendo feitos ajustes nos equipamentos de fiscalização eletrônica para que eles possam ser utilizados nesta mudança”, sinalizou.
A Secretaria Municipal de Trânsito Transporte e Mobilidade (SMT) informou que quem desrespeitar a mudança será punido com multa em infração grave.
Veja a nota da SMT na íntegra:
Providências que estão sendo tomadas pela SMT:As placas de sinalização que proibirão o tráfego de veículos pesados na pista da esquerda da Marginal Botafogo estão sendo confeccionadas e serão instaladas no menor prazo possível. Neste momento estão sendo feitos ajustes nos equipamentos de fiscalização eletrônica para que eles possam ser utilizados nesta mudança.A partir do momento que a via estiver sinalizada o condutor que não respeita-la estará infringindo o artigo 184, inciso II, do CTB:CTB – Lei n 9.503 de 23 de Setembro de 1997Institui o Código de Trânsito Brasileiro.
Art. 184. Transitar com o veículo:
II – na faixa ou pista da esquerda regulamentada como de circulação exclusiva para determinado tipo de veículo:
Infração – grave;
Penalidade – multa