Trecho de atuação dos ônibus será do Terminal Recanto do Bosque até a Rodoviária e os veículos devem ser utilizados nas linhas quando a obra for concluída

Seis ônibus aguardam início da operação do BRT | Foto: Divulgação

Seis ônibus aguardam início da operação do BRT em Goiânia. Os veículos estão na garagem das respectivas empresas do sistema de transporte coletivo da capital. São três unidades da empresa Viação Reunidas e outras três da Rápido Araguaia. Cada um custou, em média, R$ 750 mil, totalizando um investimento, neste primeiro momento, de R$ 4,5 milhões.

O trecho de atuação dos ônibus será do Terminal Recanto do Bosque até a Rodoviária e os veículos devem ser utilizados nas linhas quando a obra for concluída.  Ao todo, inicialmente, o projeto do BRT contempla 28 veículos que atenderão à população no percurso.

De acordo com o Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano e Passageiros da Região Metropolitana de Goiânia (SET), os novos veículos possuem 14 metros de comprimento e sua capacidade máxima é de 102 pessoas, sendo 48 sentadas e 54 em pé.  Os ônibus convencionais que operam na Grande Goiânia hoje possuem 12 metros e capacidade para 75 passageiros no total, com 33 sentados e 42 em pé.