Com casa cheia, Filarmônica de Goiás faz belíssima apresentação neste domingo (9/10)

No Palácio da Música, orquestra deu verdadeiro show. Quem reclama de falta de “cultura” em Goiânia só pode estar mal informado

Público da apresentação deste domingo (9/10) | Foto: Alexandre Parrode

Público da apresentação deste domingo (9/10) | Foto: Alexandre Parrode

Na manhã deste domingo (9/10), fui ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) com uma tia, uma prima e minhas irmãs assistir a um concerto da Orquestra Filarmônica de Goiás. Não foi a primeira vez que prestigiei os músicos de altíssimo nível da Filarmônica, mas devo dizer que fiquei surpreso com a apresentação.

Já por volta de 10h50 o Palácio da Música estava quase que completamente cheio. Dezenas de pessoas — uma pluralidade que me chamou atenção — aguardavam ansiosamente o espetáculo, que foi, na verdade, uma reapresentação da Sinfonia Nº1, de Gustav Mahler, e Variações Sobre um Tema de Haydn, obra do compositor J. Brahms.

Às 11 horas em ponto o maestro Neil Thomson subiu ao palco para comandar a emocionante interpretação de clássicos da músicas. Ele dispensa elogios e comentários — premiado e elogiado mundo afora, comanda uma orquestra como poucos.

Com o programa em mãos — material bem produzido, com papel de alta qualidade e diagramação impecável –, a plateia acompanhou atentamente: até crianças que ali estavam conseguiram apreciar.

A equipe do CCON também merece menção especial: funcionários competentes, gabaritados e extremamente educados auxiliaram o público, garantindo a tranquilidade do evento.

Gratuito, em horário e dia acessíveis, o espetáculo prova que há programação cultural em Goiânia sim e, acima de tudo, atrai cada vez mais a sociedade. Fiquei extremamente feliz em ver que um espaço tão importante como o CCON e uma orquestra como a Filarmônica de Goiás têm recebido a atenção necessária.

Destaco também a presença dos talentosos garotos da Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás, que abrilhantaram ainda mais a manhã.

Para quem quiser ver um pedacinho da apresentação, registrei breves 30 segundos abaixo:

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.